A HEINEKEN


A HEINEKEN tem uma longa e orgulhosa história como fabricante global de cervejas de qualidade, apreciadas em mais de 192 países de todos os continentes.

A história da HEINEKEN se iniciou em 1864, quando Gerard Adriaan Heineken adquiriu uma pequena cervejaria em Amsterdã, no coração da Holanda. Cinco anos depois, em 1869, Gerard decidiu mudar o processo de produção, adotando o método alemão de baixa fermentação. O resultado foi uma cerveja de altíssima qualidade, apreciada em todo o mundo há quase um século e meio.

A pequena cervejaria conquistou respeito e não parou de crescer: ainda na primeira metade do século XX, a HEINEKEN se internacionalizou e expandiu seus negócios a mercados até então improváveis, como a Ásia. Nos Estados Unidos, foi a primeira cerveja importada depois do fim da Lei Seca, em 1933. A partir da década de 1950, a estratégia global da HEINEKEN se intensificou e, por meio de aquisições, a cervejaria holandesa conquistou o mundo.

Em 1952, HEINEKEN passou a ser administrada pela Heineken N.V., uma holding nada comum, que tem o objetivo de manter a estabilidade, a independência e o renome do Grupo HEINEKEN, qualidades que se consolidaram ao longo do tempo por quatro gerações da mesma família, e de criar as condições adequadas para um crescimento constante e seguro.

Em 1968, assumiu a Amstel, e as aquisições prosseguiram nas décadas seguintes. Hoje, a HEINEKEN é a cervejaria número 1 na Europa, a segunda maior do mundo em rentabilidade no setor e a terceira em volume de vendas, com mais de 250 marcas, mais de 85 mil funcionários, 165 cervejarias e atuação em mais de 70 países.

No Brasil, onde responde hoje por mais de 10 mil empregos, a HEINEKEN se estabeleceu definitivamente em maio de 2010, com a aquisição da FEMSA Cerveza, e em 2015 já era a terceira colocada no ranking das maiores cervejarias do país. Em 2017, com a aquisição da Brasil Kirin, a HEINEKEN Brasil tornou-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas e passou a ter, em seu portfólio, bebidas não alcoólicas.