Consumo Responsável na HEINEKEN

Saborear uma bebida de forma responsável é sinal de inteligência e maturidade. Com mais de 250 marcas apreciadas em todo o mundo, a HEINEKEN assume o compromisso de estimular o consumo de seus produtos, por menor que seja seu teor alcoólico, com sensatez e equilíbrio. Para isso, usa o alcance, a força e a reputação da marca Heineken®, em todos os países em que atua.

Para a HEINEKEN, é ponto de honra evitar o uso nocivo do álcool. Muito além da retórica, a empresa investe concretamente na conscientização de seus consumidores, e em 2011 lançou a Sunrise, a primeira campanha global da história dedicada exclusivamente à disseminação do conceito de consumo responsável. Em 2012, a mensagem com esse tema estampou quase 8 bilhões de garrafas e latas da marca Heineken®. Em 2014, a cervejaria lança Dance More, Drink Slow (vídeo abaixo), nova campanha de consumo responsável, em parceria com o mundialmente famoso DJ holandês Armin Van Buuren.

E a HEINEKEN não está sozinha nesse esforço. Estabeleceu parcerias estratégicas em 33 grandes mercados e trabalha de forma colaborativa e inovadora para reduzir o consumo de álcool entre menores de idade e evitar que alguém dirija sob o efeito de bebidas alcoólicas. Em colaboração com outras grandes empresas e com governos, está comprometida também com ações destinadas à criação de boas práticas de marketing, à divulgação de informações consistentes aos consumidores e à inovação de produtos.

Para a HEINEKEN, apreciar uma boa cerveja e beber em excesso são ações antagônicas, inconciliáveis. Consumidor consciente e responsável é aquele que sabe como saborear uma bebida com gosto e moderação, pensando em si próprio e nos outros. Esse é o público que interessa à HEINEKEN.

Compartilhe