Imprensa

Confira as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da HEINEKEN

Press Releases

Amstel é a nova patrocinadora da Copa CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE

07/03/2017
Amstel é a nova patrocinadora da Copa CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE

São Paulo, março de 2017 – A Copa CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE se prepara para iniciar a fase de grupos e a Amstel, cerveja internacional da HEINEKEN, anuncia o patrocínio ao campeonato mais importante da América Latina. O acordo, válido até 2020, posiciona Amstel como uma grande apoiadora do futebol de clubes em todo o mundo.

“A Amstel está presente em mais de 100 países e tem orgulho de seu histórico de patrocínios ao futebol. Estamos muito satisfeitos com este acordo de quatro anos com um campeonato de clubes de primeira linha na América Latina. Também estamos entusiasmados por fazer parte da Copa CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE e nos conectar com milhões de fãs apaixonados por todo o continente”, diz Hans Erik Tuijt, Diretor Global de Patrocínios da HEINEKEN Internacional.

“Temos o prazer de assinar este patrocínio com uma marca importante como a Amstel. Com certeza, este acordo será altamente benéfico para ambas as partes, nossa Copa Sul-Americana e os fãs de futebol”, comenta Marcos Senna, Diretor Comercial da CONMEBOL.

O contrato de quatro anos, que começa imediatamente, estabelece a Amstel como a cerveja patrocinadora da Copa CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE. Os direitos incluem branding dentro e fora dos estádios, ativação de bares e lojas e um prêmio exclusivo de Amstel para os jogadores em cada jogo. As ativações de Amstel estarão presentes em todo o continente em países como Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Paraguai a partir dos jogos de estreia no dia 7 de março de 2017.

“O patrocínio nos oferece uma grande oportunidade para aumentar o awareness e a presença da marca no Brasil, mercado muito estratégico para o crescimento de Amstel”, afirma Bram Westenbrink, Vice-Presidente de Marketing da HEINEKEN Brasil.

Sobre a Amstel®

A Amstel Brouwerij foi fundada em Amesterdã em 1870 e adquirida pela HEINEKEN em 1968. A distinta e dourada cerveja Amstel® tornou-se amplamente conhecida em todo o mundo. Junto com sua popularidade na Holanda, atualmente está disponível em mais de 100 países. A Amstel chegou ao Brasil em 2014 e vem investindo significativamente desde então para entrar em contato com um público cada vez maior. Em 2015, Amstel marcou o retorno da comercialização de cervejas no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Em 2016, a marca foi a primeira cerveja a patrocinar o carnaval de rua de São Paulo, a maior cidade do Brasil. Hoje está disponível nas versões chope, garrafa de 600ml, latas de 269ml, 350ml e 473ml. É a quarta maior marca da HEINEKEN Brasil.

Informações para a imprensa

Luciana Morassi – l.morassi@bcw-global.com Telefone: (11) 3094-2276
Karen Bolzan – karen.bolzan@bcw-global.com Telefone: (11) 3040-2393 / 99398-6195
Compartilhe