Imprensa

Confira as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da HEINEKEN

Press Releases

Amstel fala sobre consumo responsável durante o Carnaval

19/02/2018
 Amstel fala sobre consumo responsável durante o Carnaval

São Paulo, fevereiro de 2018 - A cerveja Amstel leva mais uma vez para o Carnaval uma ação para conscientizar os foliões sobre a importância do consumo responsável. Neste ano, a marca estará presente na cidade de São Paulo com a ação “Vai de Água”, criada pela agência J. Walter Thompson, que incentivará o público a intercalar o consumo de água entre uma cerveja e outra.

Em São Paulo, desde o pré-carnaval até o dia 11/2, a marca vai ativar a linha de metrô mais importante para o Carnaval, a Linha 4 – Amarela. As estações Paulista, Faria Lima e Fradique Coutinho contarão com dispensers em formato de chopeiras que servirão água bem gelada para quem interagir com a ação. Em 2017, a marca forneceu bilhetes de metrô gratuitos para garantir a volta segura dos foliões.

“O consumo responsável é uma das principais plataformas de trabalho da companhia e Amstel é uma das nossas principais marcas para o Carnaval. É por isso que desde a chegada de Amstel no Carnaval, em 2016, trabalhamos o tema com bastante intensidade, principalmente durante este período de festas, quando conseguimos passar mensagens sobre a importância de consumir moderadamente para um número muito grande de pessoas”, comenta Eduardo Picarelli, diretor de marcas Mainstream.

A marca também levará a mensagem sobre consumo responsável para seus seguidores nas redes sociais e para o público dos blocos que patrocina. “O Carnaval de rua é uma festa muito querida pela Amstel pois carrega em si valores coincidentes com os que a cervejaria preserva desde sua fundação em 1870, em Amsterdã, como a celebração da integração e da autenticidade. E dentro desse espírito nada mais natural que ir além da simples exposição da marca e oferecer um serviço que melhore a vidas dos foliões”, diz Ricardo John, Chief Creative Officer (CCO) da J. Walter Thompson. Ao todo, a Amstel espera impactar mais de 20 milhões de pessoas no estado de São Paulo com a sua campanha de Carnaval.

Informações para a imprensa

Luciana Morassi – l.morassi@bcw-global.com Telefone: (11) 3094-2276
Karen Bolzan – karen.bolzan@bcw-global.com Telefone: (11) 3040-2393 / 99398-6195
Compartilhe