Amstel lança primeira campanha como a cerveja oficial da Copa Conmebol Libertadores

03/08/2017

São Paulo, Agosto de 2017 - Amstel, cerveja oficial da copa Conmebol libertadores, lança sua primeira campanha para o campeonato criada pela J. Walter Thompson. Em um roteiro emocionante, a nova comunicação traz à tona as características do maior torneio sul-americano e a paixão de seus torcedores.

O principal filme é narrado do ponto de vista dos fãs da competição que mostram para a marca, patrocinadora de primeira viagem, algumas curiosidades do torneio como a intensidade das partidas, o barulho das torcidas e a devoção dos jogadores para vencer cada jogo. O vídeo ainda propõe um trato para a marca: os torcedores entram com o coração e Amstel entra com a cerveja.

A campanha, que tem como assinatura “Na Libertadores, vai de Amstel que não tem erro”, será veiculada em TV aberta e fechada, digital e OOH em São Paulo, Rio de Janeiro, Interior de São Paulo, Florianópolis, Recife e Brasília. Ainda em São Paulo e Rio de Janeiro, as peças de formato indoor também serão instaladas nas linhas do trem e metrô.

“Apostamos muito no campeonato para reforçar a construção da marca no Brasil, que foi muito receptivo com Amstel. Até 2020, vamos ter muita história para contar, como este é o primeiro ano de patrocínio, nada mais justo que aprender com os fãs da competição o que é a Libertadores”, explica Eduardo Picarelli, diretor de marcas mainstream da HEINEKEN Brasil.

A campanha vai ao ar no dia 10/08.

Cliente: Heineken

Produto: Amstel

Campanha: Amstel Libertadores

Título: “Querida Amstel”

Agência: J. Walter Thompson Publicidade

CCOs: Ricardo John e Rodrigo Grau

ECD: Humberto Fernandez

Direção de Criação: Erico Braga

Diretor de Arte: Caio Gandolfi

Redator: Diego Ferrite

Produtora RTV: Marisa Toledo

Atendimento: Felipe Giacon, Luana Ferreira, Victoria Lobo

Gerente de Projetos: Luciano Vilela

Mídia: Camila Bertoli, João Dabbur, Stella Lopes, Ligia Mattos, Juliana Magalhães, Nicole Negrigo, Maria Nuncio

Planejamento: Stella Pirani, Gisele Bambace, Erica Rigobello

Produtora: PBA Cinema

Direção: Santiago Dulce & Nixon Freire

Diretor de Fotografia: Nixon Freire / Gabriel Bianchini (2ª unidade)

Direção Executiva: Mayra Gama

Produção Executiva: Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza

Atendimento: Markinhos Fagundes e Mariane Corredoira

Montagem: Federico Peretti / Matheus Tibira

Correção de cor: Bleach

Finalização: Outra Post

Produtora de som: Big Foote

Produtor: Chris Jordão

Atendimento: Xanna D’Aguiar

Locução: Rodrigo Carneiro

Aprovação cliente: Bram Westenbrink, Eduardo Picarelli, Renan Cicconne, Renne Bertran, Natacha Volpini, Maria Emilia Leoni

Sobre a Amstel®

A Amstel foi fundada em Amesterdã em 1870 e adquirida pela HEINEKEN em 1968. A distinta e dourada cerveja Amstel® tornou-se amplamente conhecida em todo o mundo. Junto com sua popularidade na Holanda, atualmente está disponível em mais de 100 países. A Amstel chegou ao Brasil em 2014 e vem investindo significativamente desde então para entrar em contato com um público cada vez maior. Em 2015, Amstel marcou o retorno da comercialização de cervejas no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Em 2016, a marca foi a primeira cerveja a patrocinar o carnaval de rua de São Paulo, a maior cidade do Brasil. Hoje está disponível nas versões chope, garrafa de 600ml, latas de 269ml, 350ml e 473ml.

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. No Brasil, a empresa gera mais de 10 mil empregos e tem 16 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Horizonte (CE), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). O portfólio de cervejas é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavária, Bavária Premium, Baviera 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio não alcoólico inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka, Viva Schin, Viva Schin Mini. A empresa importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. Com sede em São Paulo, é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejeira da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

Informações adicionais:

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:

Informações adicionais:

http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com