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Desesperados e Maria Casadevall em uma noite para ser lembrada

20/09/2016
Desesperados e Maria Casadevall em uma noite para ser lembrada

São Paulo, setembro de 2016 – Desperados, cerveja com um toque de tequila da HEINEKEN Brasil, lança hoje, Dia Mundial do Consumo Responsável, um filme para conscientizar seu público sobre a importância de beber com responsabilidade. Estrelado pela atriz Maria Casadevall, conhecida por ser muito engajada em diversas causas do cotidiano, o filme foi gravado durante uma festa que aconteceu na Galeria Desperada - série de festas que a marca produziu na Galeria Ouro Fino, entre maio e junho. A ideia central é desconstruir o que muitos jovens pensam: que beber e não lembrar do que fez na noite anterior é legal. Através de uma experiência de marca, Desperados mostra que se você não lembra, a noite não foi inesquecível e a marca acredita que noites incríveis merecem ser lembradas.

O filme, ousado e irreverente como a marca, mostra a saga noturna de 3 jovens que foram curtir uma festa, passaram do ponto, e não lembram nem do que aconteceu, nem como chegaram ao quarto onde acordam. Um é surpreendido pela Maria Casadevall e outras duas pessoas (um homem e uma outra mulher) que saem do quarto dizendo que a noite foi ótima. A brincadeira, produzida em parceria com os amigos das vítimas, visa conscientizar a todos a beber com moderação.

“Queremos que os consumidores tenham uma relação saudável com a bebida já que grande parte do nosso público são jovens entre 18 e 24 anos, que gostam de curtir a noite. Desperados quer proporcionar aos jovens noites incríveis e inesquecíveis, porém se eles exagerarem na bebida, não lembrarão da experiência da noite anterior. Isso além de não ser legal, pode até ser perigoso. A preocupação com o consumo responsável é um valor da Cervejaria HEINEKEN no mundo todo, e Desperados aborda esse assunto de uma forma leve e descontraída. ”, conta Vanessa Brandão, gerente da marca Desperados. “Mostramos uma situação que acontece na vida real desses jovens, todo mundo tem um amigo que não bebe com moderação e acaba estragando a noite da turma. Esperamos que eles se identifiquem com a mensagem e gostem do filme.” explica.

A campanha será lançada online no dia 16 de setembro, dia internacional do consumo consciente e data onde a cervejaria planeja ações para todas as suas marcas ao redor do mundo.

Geração Y está em busca de sabor e qualidade quando o assunto é bebida alcoólica

Uma pesquisa global da cervejaria HEINEKEN sobre a atitude dos consumidores da geração Y em relação à bebida, feita com cinco mil jovens, revelou que eles têm procurado produtos com mais qualidade e sabor e deixado de lado aqueles com preço inferior e graduação alcoólica mais alta. Isso porque 75% deles dizem que passaram a limitar a quantidade de álcool na maioria das vezes que bebem e 59% alegam adotar essa postura para manter o controle sobre os seus atos.

Conduzido pela analista de tendências Canvas8, o estudo entrevistou consumidores de cerveja entre 21 e 35 anos de idade, em cinco países: Brasil, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra e México.

Os números surpreendem e mostram que optar pela qualidade e moderação está se tornando uma escolha cada vez mais presente em uma geração ainda bastante jovem. “Essa mudança de comportamento vai ao encontro das iniciativas da marca Desperados e da Cervejaria HEINEKEN. Nem todos os jovens curtem exagerar quando o assunto é bebida alcoólica, o que facilita o diálogo com eles. Estão mais abertos a conversar sobre o assunto e reconhecendo que podem ter uma noite incrível sem exageros”, completa Vanessa Brandão.

Informações para a imprensa

Luciana Morassi – l.morassi@bcw-global.com Telefone: (11) 3094-2276
Karen Bolzan – karen.bolzan@bcw-global.com Telefone: (11) 3040-2393 / 99398-6195
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