Eisenbahn apresenta “Todos a Bordo”, novo posicionamento da marca

17/07/2018
Eisenbahn apresenta “Todos a Bordo”, novo posicionamento da marca

A cervejaria Eisenbahn apresenta o novo posicionamento da marca intitulado “Todos a Bordo”. Criado pela agência Suno United Creators, o posicionamento se desdobra de duas formas: ao mesmo tempo que é um convite para que os consumidores descubram o mundo das cervejas artesanais através de diferentes estilos, também convida a comunidade cervejeira a compartilhar a paixão por fazer cerveja. As peças de comunicação estarão disponíveis em plataformas, como mídia impressa, televisão, digital e OOH.

“Queremos democratizar o consumo de cerveja artesanal no Brasil e levar o conhecimento e a paixão cervejeira para um número cada vez maior de pessoas. O mercado de cervejas craft no Brasil tem um grande potencial. Com ‘Todos a Bordo’ queremos unir forças com outras cervejarias para, juntos, conseguirmos fazer este mercado crescer ainda mais e ganhar a relevância que ele merece” afirma Karina Pugliesi, gerente da marca Eisenbahn.

Com elementos visuais que remetem a uma estação de trem e grandes ferrovias, marca registrada de Eisenbahn, o novo posicionamento irá permear todos os eventos e ativações da cervejaria ao longo do ano, como o reality show “Eisenbahn Mestre Cervejeiro” que chega a sua segunda edição na TV em agosto, assim como as Oktoberfests de São Paulo e Blumenau que terão a marca como patrocinadora e cerveja oficial, além de outros eventos como o Mondial De La Bière no Rio de Janeiro.

A marca já caminhava em direção a este posicionamento desde início do ano quando , em uma ação inédita durante o Mondial de la Bière em São Paulo, iniciou um movimento de dividir suas torneiras com duas outras cervejarias, a Ogre Beer e a Landel. “A Eisenbahn, desde a sua fundação tem o propósito de fomentar o mercado cervejeiro e, por isso, promove ações que vão ao encontro desse objetivo. Temos como missão unir e fortalecer a comunidade cervejeira”, completa Pugliesi. Durante o ano de 2018 a Eisenbahn reforçará em todos os eventos em que estará presente a parceria com cervejarias de diferentes localidades do país.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
www.heinekenbrasil.com.br
www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com

Informações para a imprensa — HEINEKEN Brasil — Burson-Marsteller

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:

Informações adicionais:

Fellipe Aquino — fellipe.aquino@bm.com — (11) 3094-2160