Grupo HEINEKEN no Brasil investe no Estado da Bahia e inaugura 1ª linha de Heineken® no Nordeste

30/11/2018

Para atender às crescentes demandas do mercado consumidor de cerveja, em especial da região Nordeste do País, o Grupo HEINEKEN no Brasil inaugura a 1ª linha de produção da marca Heineken® na região. Com isso, a unidade será a quarta do grupo a produzir a cerveja Heineken® no Brasil.

O investimento de R$ 135 milhões em Alagoinhas reforça a parceria da empresa com o Estado da Bahia e com o Município, e contribui para o fortalecimento socioeconômico, empregando 636 pessoas diretamente e outras 300 indiretamente. De acordo com Marcelo Jorge de Araujo, Diretor da cervejaria, a nova linha acompanha o crescimento do mercado de cervejas Premium, liderado pela marca Heineken®. “O Grupo HEINEKEN no Brasil tem o compromisso de atender o mercado brasileiro com cervejas de alta qualidade e sua estratégia de operação acompanha o crescimento do mercado e favorece a logística, em especial na região Nordeste”, afirma.

A obra incluiu a montagem de 4 tanques horizontais, chamados de HORAPs e usados exclusivamente para o processo de fermentação de Heineken®; ampliação da linha de vidro - a maior do grupo no Brasil em flexibilidade de produção para diferentes tipos de embalagens; nova embaladora para a linha de latas, permitindo a fabricação de diferentes produtos e embalagens e uma nova e moderna linha de chope.

A Cervejaria de Alagoinhas está entre as maiores do grupo e os investimentos recebidos são parte de um projeto que se estenderá até 2019.

É Qualidade que fala?

A companhia carrega a QUALIDADE em seu DNA e garante que uma boa cerveja precisa proporcionar uma experiência para aqueles que buscam sabor, inovação, estilo e um ingrediente principal: a qualidade de sua receita original com a tradição que uma empresa de história familiar, apaixonada pelo que faz e consolidada mundialmente.

A marca Heineken® possui o mesmo sabor de qualidade desde 1873 nos 192 países onde está presente, e esse continua sendo o grande diferencial. Produzida e fermentada com ingredientes puros e naturais, somente a Heineken possui exclusiva levedura A e processo produtivo que garante seu sabor característico, balanceada e refrescante, em qualquer lugar do mundo.

“Somos uma cervejaria familiar com verdadeira paixão pela QUALIDADE. Temos orgulho de produzir todas as cervejas com excelência no padrão de qualidade e tradicionalmente reconhecida”, reforça Marcelo.