HEINEKEN anuncia parceria global com Formula One Management

20/09/2016
HEINEKEN anuncia parceria global com Formula One Management

Amsterdam, 9 de junho de 2016: A HEINEKEN e a Formula One Management (FOM) chegaram a um acordo para a Heineken® se tornar uma Parceira Global da Fórmula 1® (F1®). Esta parceria significativa vai começar este ano no recém-renomeado GRANDE PRÊMIO HEINEKEN DA ITÁLIA DE FÓRMULA 1 2016, em Monza, e terá uma vigência de vários anos.

A partir da temporada de 2017 de F1® em diante, a Heineken® será o Parceiro de Título de Evento da F1®, em três Grand Prix de Fórmula 1® (GP). Ela também terá uma presença significativa em vários outros eventos de F1® escolhidos pela Heineken® e pelo Fórmula One Management. A Heineken® será o parceiro exclusivo mundial de cerveja da Fórmula 1® e também terá direitos substanciais de exclusividade de bebida, ativação e acesso à maioria dos eventos de F1®, no Campeonato Mundial de Fórmula 1 FIA ™. A Heineken® não estará visível em nenhum carro de F1®.

A Heineken® criará um manifesto mundial “Open Your World” totalmente integrado com a F1® e campanhas “Se você dirigir, nunca beba”. As ativações incluirão branding de circuito da F1®, comerciais de TV, ativações digitais, experiências de fãs ao vivo e eventos, iniciativas de relações públicas exclusivas, e ativações de embalagem / ponto-de-venda. David Coulthard e Sir Jackie Stewart serão os embaixadores para as respectivas campanhas.

Gianluca Di Tondo, diretor global sênior de marca da Heineken®, na HEINEKEN, disse; “A Fórmula 1 é muito mais do que uma corrida. É um evento global. A F1 representa uma oportunidade única para a Heineken se envolver com os consumidores existentes e em potencial, em importantes mercados em crescimento. A F1 gera resultados em três áreas específicas: fortes oportunidades comerciais; expansão de nossa plataforma de consumo responsável de maneiras novas e inovadoras; e permite transferências de competências entre F1 e nossos funcionários “.

Ele acrescentou: “Essa parceria complementa as nossas plataformas globais existentes, permitindo-nos alcançar um número enorme de espectadores da F1 e 400 milhões de telespectadores, a cada ano. A marca registrada de nossos relacionamentos longos e bem-sucedidos com a UEFA Champions League, a Copa do Mundo de Rúgbi e a franquia James Bond, é a nossa paixão para instigar os nossos consumidores. Vamos trazer essa paixão para a Fórmula 1”.

Bernie Ecclestone, CEO do Formula One Group, disse: “A Heineken é uma marca internacional premium com uma alta reputação para marketing de primeira classe. É com grande prazer que lhe dou boas-vindas à família da Fórmula 1, e estamos ansiosos pela escala e qualidade de sua ativação nos Eventos de F1e fora deles. Nós dois estamos no negócio de inovação e prazer, e espero que este seja o começo de um relacionamento longo e especial. Quando eu tomo uma cerveja, eu sempre fico com uma Heineken “.

Uma peça central da parceria será uma mensagem de “responsabilidade” claramente articulada e convincente. A plataforma de Fórmula 1® mundial irá fornecer à Heineken® oportunidades ainda maiores, global e localmente, para estimular uma mudança positiva. Os consumidores não terão nenhuma dúvida de que a Heineken® e a Fórmula 1® são ambas claras; “Se você dirigir, nunca beba”.

A nova campanha vai aproveitar o compromisso de longa data da HEINEKEN para usar sua marca principal para transmitir a mensagem de responsabilidade. A Heineken® investe 10% das despesas globais da marca com meios de comunicação em campanhas de consumo responsável exclusivas, como Moderate Drinkers Wanted e Dance More Drink Slow. A mensagem também é passada através de plataformas de patrocínio, como a UEFA Champions League e a Taça do Mundo de Rúgbi, onde um terço de toda a publicidade no campo é dedicada à mensagem. Bem como em centenas de festivais de música e shows ao redor do mundo. A mensagem também apareceu em mais de 8 bilhões de garrafas e latas em 2015.

Bernie Ecclestone acrescentou: “Há algum tempo, eu comecei a campanha ‘Think Before You Drive’ nos eventos de F1. Estou contente que esta iniciativa importante agora tem o apoio tão forte e comprometido da Heineken, através de sua campanha “If You Drive, Never Drink”. Vamos agora desenvolver e reforçar estas mensagens de uma forma que reflita a personalidade e os valores da Heineken “.