Imprensa

Confira as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da HEINEKEN

Press Releases

Heineken apresenta Heineken Block, evento da marca em 2018 que convida as pessoas a transformar a cidade 

07/02/2018
Heineken apresenta Heineken Block, evento da marca em 2018 que convida as pessoas a transformar a cidade 

São Paulo, janeiro de 2018 - A Heineken apresenta seu o novo projeto de verão, o Heineken Block, que ocupará a Vila dos Ingleses, no centro de São Paulo, a partir do dia 17 de fevereiro, com programação sempre aos sábados e domingos até 11 de março.            


Seguindo a tendência das Block Parties, festas que fecham as ruas para receber o público e celebrar a cidade ao ar livre, o Heineken Block é a iniciativa escolhida para dar vida à campanha da marca intitulada Cities, que tem o objetivo de inspirar os consumidores a desvendarem os segredos de suas cidades e transformar de maneira positiva o espaço público. “Há alguns anos, Heineken foi pioneira ao redescobrir os rooftops. Agora, estamos propondo que as pessoas aproveitem o melhor da cidade, na rua e ao ar livre, com uma sequência de festas que traz o que há de melhor da cena artística e musical do momento em um só lugar”, afirma Vanessa Brandão, diretora da marca.

Além de oferecer shows musicais e festas em um local inexplorado, o Heineken Block convida o público a transformar positivamente a cidade a partir de pequenos atos. Esta inspiração se desdobra, por exemplo, no convite a diversos artistas plásticos que irão realizar intervenções de arte na Vila durante os quatro finais de semana do evento. O projeto também contará com a produção da maior obra de arte colaborativa da cidade de São Paulo. O público será convidado a criar lambe-lambes nos dias do Heineken Block que no último fim de semana do projeto serão combinados pelo coletivo de arte SHN e, então, instalados em uma grande empena ao lado da Vila dos Ingleses. A obra de arte colaborativa ficará como legado para a cidade de São Paulo.            

“Este projeto incentiva o consumidor a explorar a cidade com criatividade. Por isso convidamos artistas, músicos e chefs que possuem em comum uma trajetória de transformação da cidade. Buscamos nomes que nos ajudem a reforçar a riqueza e pluralidade criativa não somente de São Paulo, mas do Brasil”, declara Vanessa Brandão. “O Heineken Block sintetiza a nova relação que as pessoas querem estabelecer com suas cidades, de protagonizar e não ter apenas um papel passivo e coadjuvante. É a arte como forma de expressão que dá a elas essa oportunidade de serem protagonistas. O projeto é a materialização deste sentimento coletivo de “shapear” a cidade”, comenta Marcelo Lenhard, CEO da Hands, parceira da Heineken no projeto.

Veja o mais novo filme da campanha: https://youtu.be/Xn304pJBluI

Alê Jordão, por exemplo, é conhecido por seu trabalho cinético, especialmente utilizando a luz neon para construir verdadeiras esculturas iluminadas. Para integrar os espaços do Heineken Block, Alê Jordão propõe que os visitantes passeiem por suas esculturas de grandes dimensões em neon, como letreiros espalhados ao longo do espaço, além de sinalizações indicando as atrações do Heineken Block.             

A artista Marina Rodrigues, conhecida por seu trabalho em tape art vai se ocupar de espaços da Vila como portas, janelas e paredes das casas para instalar suas formas geométricas e minimalistas. A artista vai trabalhar em algumas das obras durante os eventos, oferecendo a chance ao público de conhecer seu processo criativo ao vivo.             

O quarto artista convidado, o grafiteiro Tiago Mordix, é um nome em ascensão no universo das artes plásticas graças a seu trabalho que transforma roupas e objetos a partir da intervenção artística. Tiago possui um trabalho que mistura técnicas como stencil, grafite e grafia para emprestar novo visual a peças usadas. No Heineken Block, além de realizar uma instalação em uma das paredes da Vila dos Ingleses, o artista vai customizar ao vivo peças do público (como bolsas, cadernos, cases de celular ou outros itens pessoais que sejam levados).        

A quinta artista convidada é a grafiteira Carol Murayama, que possui um trabalho monocromático que mistura formas orgânicas da natureza com elementos inspirados pelas paisagens das cidades. Carol também instalará obras ao vivo, dando a chance para o público conhecer seu processo criativo.   

Legado urbano         
Além de todas estas ações artísticas que acontecem no Heineken Block, o público poderá participar da criação da maior arte colaborativa pública da cidade. Para isso, durante os fins de semana do Heineken Block, uma série de lambe-lambes estará disponível para que o público crie suas expressões artísticas livremente. No fim do projeto, estes lambes serão combinados pelo coletivo de arte SHN, um dos mais importantes grupos de artistas urbanos do Brasil, com reconhecimento mundial, e então instalados em uma empena na lateral do edifício ao lado da Vila dos Ingleses. Esta obra de arte colaborativa ficará como legado da Heineken para a cidade e será finalizada no último dia do evento, 11 de março.              

“A arte é uma das mais poderosas formas de transformação social e urbana, contar com o talento destes artistas e do público no Heineken Block é uma forma de mostrarmos como acreditamos que as marcas podem ir além e se unir aos seus consumidores para criar algo que transforme a cidade”, conta Vanessa Brandão.
Música para todos

Com curadoria da Vevo, a programação de cada dia contará com o show de um artistas principal que indicará as demais atrações musicais do dia, com shows que acontecem no palco e outros no meio da rua, se misturando ao público. A programação de bandas, DJs e artistas será anunciada em breve.      
A Heineken convidou o restaurante Meats para transformar parte de seu consagrado menu especialmente para o evento. O chef Paulo Yoller criou hambúrgueres que levam a cerveja Heineken na receita, através dos molhos ou até mesmo da cebola caramelizada.  

Já a carta de drinks será assinada pelo Baron Truck Bar, um dos mais celebrados bares de rua da cidade de São Paulo, localizado na região da Rua Augusta. Aqui, as famosas receitas servidas no Baron, como as caipirinhas refrescantes, levarão cerveja Heineken entre seus ingredientes. Além do Baron e do Meats, Heineken Block vai contar com food trucks em seu espaço.      
Idealizado em parceria com Hands, o Heineken Block terá programação até 11 de março, sempre aos sábados e domingos, com acesso gratuito mediante cadastro na lista que será disponibilizada em breve no site do projeto (www.heineken.com/br/block). As listas serão abertas sempre às quintas-feiras para o fim de semana seguinte. A primeira lista será aberta no dia 15 de fevereiro às 17h para ingresso nas festas dos dias 17 e 18 de fevereiro.            

Cada convidado cadastrado poderá levar um acompanhante e é necessário ter mais de 18 anos para entrar no evento. Será obrigatória a apresentação de documento com foto na entrada. Por questões de segurança, mesmo com o nome na lista a entrada está sujeita à lotação máxima.
As informações sobre o line up, curadoria artística e a lista também serão disponibilizadas na página do evento Heineken Block no Facebook, que será publicada no início de fevereiro. 
Lotação do espaço: 400 pessoas
Ingresso gratuito mediante cadastro, entrada sujeita a lotação
Proibida a entrada de menores de idade
Acesso a deficientes
Informações para a imprensa:
Marcelo Cia 11 3871-0022 ramal 215
marcelo@agencialema.com.br
rafaelmedeiros@agencialema.com.br

Campanha

O Heineken Block faz parte da plataforma global de Heineken, chamada Cities, que tem como objetivo mostrar que pequenos atos podem gerar grandes mudanças. A campanha é um convite a olhar com criatividade cada canto da cidade e desvendar todo seu potencial. A Heineken e seus consumidores vivenciam a cidade e sabem aproveitar o que ela tem de melhor, e também possuem olhar apurado para explorar locais inusitados, sempre respeitando sua história e cultura. “Assim como no filme da campanha, chamado The Canvas, o Heineken Block coloca o consumidor no centro da ação, e o convida a ressignificar a cidade com pequenos atos transformadores. Uma vila histórica, por exemplo, nunca aberta ao público, pode se transformar em um espaço de música e arte da melhor qualidade e se tornar um centro de convivência”, comemora Brandão.    

História e arquitetura

O local escolhido para sediar o Heineken Block, a Vila dos Ingleses é um conjunto de 28 casas construídas entre 1915 e 1919 no centro de São Paulo para abrigar os engenheiros ingleses que trabalhavam na construção da Estação da Luz. Recentemente restaurado, respeitando suas características originais, o local nunca foi aberto para receber o público antes. Para sediar o Heineken Block, a Vila será transformada e ganhará uma série de intervenções artísticas, instalações de arte e shows de diferentes vertentes.

Arte que transforma

Cinco artistas com diferentes vertentes artísticas foram convidados para ressignificar a Vila dos Ingleses: Alê Jordão, Zeca Gerace (Xingu), Marina Rodrigues, Tiago Mordix e Carol Murayama. Para o Heineken Block, estes artistas foram desafiados a criarem obras para os espaços da Vila respeitando sua arquitetura.            

Já Zeca Gerace, por meio de seu Estudio Xingu, vai instalar diversos componentes em toda a estrutura do Heineken Block com uma nova leitura para objetos tradicionais, transformando-os em instalações pós-modernas. A proposta artística aqui também vai ao encontro do evento, que pretende dar novos significados a espaços pouco explorados da cidade.            

Para receber o Heineken Block, a Vila ganhará uma programação musical de shows e DJs de diferentes vertentes, pensados como um recorte do que há de mais novo e diverso no cenário musical atual.            

Novos sabores         

Ingressos

A Heineken recomenda que os convidados utilizem o transporte público (já que o evento acontece a 170 metros da estação da Luz) ou aproveitem a parceria especial da marca com o Cabify, que garante desconto de 30% na ida e na volta, limitado a R$15 por meio do código informado após a confirmação de inscrição do evento.

Heineken Block @ Vila dos Ingleses

Local: Rua Mauá, s/n, Luz (170m da estação de metrô Luz)

Abertura: 17 de fevereiro, sábado, às 15h

Período: de 17 de fevereiro, sábado, até 11 de março, domingo

Dias de funcionamento: sábados e domingos 


Agência Lema

Leandro Matulja/ Leticia Zioni

agencialema.com

Rafael Medeiros 11 3871-0022 ramal 209   

rafaelmedeiros@agencialema.com.br

Informações para a imprensa

Luciana Morassi – l.morassi@bcw-global.com Telefone: (11) 3094-2276
Karen Bolzan – karen.bolzan@bcw-global.com Telefone: (11) 3040-2393 / 99398-6195
Compartilhe