HEINEKEN Brasil anuncia novo vice-presidente de Marketing

01/02/2017
HEINEKEN Brasil anuncia novo vice-presidente de Marketing

Bram Westembrink, atual diretor de Marketing da HEINEKEN Holanda, será o novo vice-presidente de Marketing da HEINEKEN Brasil a partir do dia 1° de março. O executivo será responsável por todo o portfólio da companhia, gerenciando a estratégia das marcas globais Heineken, Sol Premium, Desperados e Amstel, além das marcas locais Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0.0% e Xingu.

“A HEINEKEN Brasil tem trazido resultados muito consistentes nos últimos anos e este é o momento perfeito para um criativo, top marketer como Bram, integrar o nosso time”, afirma Didier Debrosse, presidente da HEINEKEN Brasil.

Durante os quatro anos que atuou na operação da Holanda, Bram fez grandes contribuições. A nova estratégia de marketing definida por ele, focada em crescimento, inovação e revitalização de marcas trouxe grandes resultados. O índice de inovações da Operação foi de 3% para 17% em contribuição com a receita e as principais marcas do mercado local voltaram para a disputa com a concorrência. A marca Heineken cresceu durante um período onde o mercado foi impactado pelo rápido crescimento das cervejas craft. Bram e sua equipe lançaram a sidra Apple Bandit, apoiada por outras marcas de sidra do portfólio, fortalecendo a categoria localmente. Desperados, Affligem e outras cervejas especiais apresentaram um crescimento expressivo nos últimos anos.

Antes de atuar como Diretor de Marketing na HEINEKEN Holanda, foi diretor de marketing na HEINEKEN Hungria e atuou de diversas formas em atividades de Marketing e Vendas na Holanda, agregando responsabilidades.

Na HEINEKEN Brasil, seu desafio será ajudar a companhia a continuar sua estratégia de liderar o mercado premium com as marcas Heineken e Sol, manter sua posição no mainstream com as marcas Bavaria e Kaiser, além de alavancar a recém lançada marca Amstel, que vem ganhando cada vez mais espaço no gosto do consumidor.