Imprensa

Confira as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da HEINEKEN

Press Releases

Heineken e Sir Jackie Stewart procuram motoristas responsáveis no Brasil

21/11/2017
Heineken e Sir Jackie Stewart procuram motoristas responsáveis no Brasil

São Paulo, novembro de 2016 – Ir de carro para o bar com os amigos durante o feriado e ser o único a não beber. Como se isso já não fosse um desafio, Heineken colocou à prova a atitude responsável destes motoristas e recompensou aqueles que se mantiveram firmes ao propósito. O que parecia ser apenas um caminhão de entrega da marca revelou um Jaguar F-Type personalizado que os levou para uma inusitada volta em Interlagos com ninguém menos que Sir Jackie Stewart, ex-piloto e tricampeão da Fórmula 1. Ao final, os motoristas responsáveis ainda ganharam ingressos para curtir o fim de semana do Fórmula 1 Grande Prêmio Heineken do Brasil 2017 com os amigos.

Esta foi a mecânica usada pela Heineken, patrocinadora oficial da Fórmula 1, para criar a campanha The Green Drivers. Idealizada em parceria com a agência Hands, o filme vai ao ar no próximo dia 09, em canais digitais, como parte da campanha de consumo responsável em torno do GP Brasil. A ideia foi mostrar que quem nunca bebe quando dirige também pode ter experiências incríveis.

“Consumo responsável já é uma plataforma que Heineken trabalha há muitos anos. Desde o anúncio do patrocínio à F1 em 2016, a marca vem trabalhando a incompatibilidade de bebida e direção em diversas comunicações e ações em todo o mundo. A campanha The Green Drivers, produzida localmente, incentiva a atitude correta de quem nunca bebe ao dirigir e traz a mensagem chancelada por alguém que sempre lutou pela segurança nas pistas, Sir Jackie Stewart”, conta Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken. “Encontrar e recompensar consumidores reais que demonstram genuinamente este comportamento é muito gratificante para a marca”, completa a diretora.

Sir Jackie Stewart, estrela do filme global “No, Thanks” lançado no ano passado para falar de direção responsável, veio ao Brasil na primeira quinzena de outubro para a gravar a ação em São Paulo.

Patrocinadora oficial da Fórmula 1 desde 2016, este ano a Heineken se apropriou dos naming rights da competição no Brasil. O Fórmula 1 Grande Prêmio Heineken do Brasil 2017 acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de novembro em Interlagos, São Paulo. No evento, a marca terá uma Suite no Paddock Club e uma arquibancada exclusiva para 2.000 pessoas em um dos pontos principais do circuito, o setor H, que fica na saída do S do Senna. Nesta arquibancada, os convidados poderão desfrutar do chopp tirado pelos bartenders holandeses vindos do Heineken Experience em Amsterdã, além de curtir uma festa ao fim de cada dia de treinos e corrida.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO: THE GREEN DRIVERS

CLIENTE: HEINEKEN

PRODUTO: HEINEKEN

AGÊNCIA: HANDS

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Marcelo Lenhard, Zito Campos

DIREÇÃO DE ARTE: Thiago Martins, Mila Fregona

REDATOR: Mariana Mancia

ATENDIMENTO: Fernanda Tchernobilsky, Thays Barbosa

PLANEJAMENTO: Fernanda Peltier

GERENTE DE PROJETOS: Rafael Najm

GERENTE DE OPERAÇÕES: André Patrício

RTV: Moema Porro

AGÊNCIA: PUBLICIS

CRIAÇÃO: Henrique Mattos, Arturo Marenda

ATENDIMENTO: Danilo Ken, Renata Colombo

PRODUTORA: Trator

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Gabriela Lemos e Armando Ruivo

DIREÇÃO: Will Mazzola

DIREÇÃO FOTOGRAFIA: Toddy Miranda

ATENDIMENTO PRODUTORA DE IMAGEM: Talita Antunes

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Kiko Ribeiro e Eduardo Saraiva

MONTAGEM: Christian Grinstein

FINALIZACÃO: Trator Filmes

COLOR: Bleach Filmes

PRODUTORA DE SOM: Comado S

MAESTRO/ PRODUTOR:Equipe Comando S

ATENDIMENTO PRODUTORA DE SOM: Elis Pedroso, Elisa Vitale

APROVAÇÃO - Bram Westenbrink, Vanessa Brandão, Guilherme Retz, Natália Menezes

AGRADECIMENTOS – Interpub Eventos, Jaguar

Informações para a imprensa

Luciana Morassi – l.morassi@bcw-global.com Telefone: (11) 3094-2276
Karen Bolzan – karen.bolzan@bcw-global.com Telefone: (11) 3040-2393 / 99398-6195
Compartilhe