Imprensa

Confira as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da HEINEKEN

Press Releases

Heineken N.V. completa a aquisição da Brasil Kirin Holding S.A.

30/05/2017
Heineken N.V. completa a aquisição da Brasil Kirin Holding S.A.

São Paulo, 1 de junho de 2017 - A HEINEKEN N.V. anuncia hoje a conclusão da transação para adquirir a Brasil Kirin. No dia 24 de maio de 2017, a companhia recebeu a aprovação regulamentar necessária do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para a aquisição e a transação foi aprovada sem qualquer restrição.

A HEINEKEN acredita que a transação oferece benefícios estratégicos para seus negócios no Brasil. Como o segundo player no mercado de cervejas, com aproximadamente 20% de market share, a companhia consolidará sua presença no mercado nacional, ampliando seu alcance em todo o país, além de gerar um aumento significativo de escala.

O portfólio da HEINEKEN ficará mais forte, com marcas que vão acelerar a premiunização, como Heineken, Sol, Baden Baden e Eisenbahn. Ao mesmo tempo, esse novo portfólio permitirá um crescimento maior de marcas bem consolidadas como Schin, Bavaria, Kaiser, Amstel e Devassa nos segmentos mainstream, e marcas de não alcoólicas, como Viva Schin, Itubaína e Água Schin.

A HEINEKEN reforça que pretende alavancar o sistema de distribuição da Brasil Kirin para comercializar o portfólio da HEINEKEN no futuro. Hoje, os produtos HEINEKEN Brasil são distribuídos pelos engarrafadores da Coca Cola no Brasil. A equipe de liderança da nova organização está sob o comando de Didier Debrosse, que segue como presidente da companhia.

Informações para a imprensa

Bruna Bonafé Telefone: (11) 3040-2419 Email: bruna.bonafe@bm.com
Nathalia Vechio Telefone: (11) 3094-2284 Email: nathalia.vechio@bm.com
Compartilhe