Heineken levará fãs das bandas do Rock in Rio para viverem a música intensamente no festival

10/08/2017

São Paulo, agosto de 2017 – A Heineken, cerveja premium líder no mundo e patrocinadora do Rock in Rio desde 2011, inova em seu quarto ano de parceria com o festival. Criada pela Publicis e desenvolvida junto com a plataforma de streaming Spotify, a ação chamada “The Headphone”, vai encontrar e premiar com ingressos do Rock in Rio, os maiores fãs das principais bandas do festival.

Entre os dias 10 e 31 de agosto, o comportamento das pessoas que se logarem no hotsite www.heinekenrockinrio.com.br com sua conta do Spotify, e escolherem qual dia gostariam de ganhar ingressos, será mapeado. A partir disso, ouvir as músicas dos artistas que formam o line up do festival no dia escolhido, pode ajudar a computar pontos no site para levar um dos 20 pares de ingressos disponíveis por dia de festival. Quanto mais os fãs ouvirem, mais chances de ganhar e viver a música ao vivo.

A ação faz parte da campanha #liveyourmusic usada por Heineken para ativar seus patrocínios a festivais de música por todo o mundo. “Antigamente parávamos para contemplar a música ouvindo um disco, CD ou rádio, e hoje em dia a música tem se tornado cada vez mais coadjuvante de alguma outra atividade, como trabalhar, fazer exercício, etc. Neste ano, a marca vai incentivar seus consumidores a colocarem a música novamente como protagonista e viverem esse momento intensamente, no volume máximo, com amigos e uma Heineken na mão”, explica Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken no Brasil.

Para promover a ação, a Heineken apresenta uma campanha digital que inclui ativações de social media e o filme “The Headphone”, que explica passo a passo de como participar e concorrer.

“O patrocínio do Rock in Rio contará com uma série de ações da marca Heineken, antes, durante e depois do evento. Essa ativação é um ‘esquenta’ para o festival e traz a recompensa que os verdadeiros fãs de música merecem: não só ouvi-la mas vivê-la ao máximo”, afirma Domenico Massareto, CCO da Publicis.

Para participar da ação, é necessário ter mais de 18 anos. Basta ser usuário do Spotify e realizar o cadastro no site www.heinekenrockinrio.com.br durante o período da promoção.

Heineken estará presente no Rock in Rio pela quarta edição consecutiva e seus tradicionais mochileiros abastecerão toda a Cidade do Rock com Heineken gelada, tirada direto dos 16 caminhões pipa que viajarão da cervejaria, direto para o festival. A marca preparou uma série de experiências para o público maior de 18 anos nos sete dias festival, dentro e fora da cidade do Rock.

Para assistir ao vídeo, acesse o link: http://bit.ly/2fvoJxz

FICHA TÉCNICA

Cliente: Heineken

Produto: Heineken

Agência: Publicis

Título: The Headphone

Direção de criação: Hugo Rodrigues, Domênico Massareto, Henrique Mattos, Leandro Lourenção

Direção de arte: Tales Lima

Redação: Samuel Normando

Atendimento: Danilo Ken, Renata Colombo, Daniel Batista e Marina Roge

Planejamento: Eduardo Lorenzi, Alexandra Varassin, Rafael Fiorito, Fernanda Malaco e Pietro Martorelli

Mídia: Miriam Shirley, Viviana Maurman, Dante Mennichelli, Camila Costa, Henrique Dammenhain, Gabriela Ribeiro e Lucas Gramani

Content Strategist: Heitor Kohatsu e Pedro Fonseca

Produção: Croatas

Aprovação do cliente: Bram Westenbrink, Vanessa Brandão e Priscila Fins

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. No Brasil, a empresa gera mais de 10 mil empregos e tem 16 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Horizonte (CE), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). O portfólio de cervejas é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio não alcoólico inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka, Viva Schin, Viva Schin Mini. A empresa importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. Com sede em São Paulo, é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejeira da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

Informações adicionais:

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:

Informações adicionais:

http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com