Heineken renova patrocínio do Rock in Rio

04/06/2018
Heineken renova patrocínio do Rock in Rio

A Heineken renova seu patrocínio com o Rock in Rio para as duas próximas edições de 2019 e 2021. A marca é a cerveja oficial do maior festival de música da América Latina desde 2011 e vem transformando, a cada edição, essa parceria em uma robusta plataforma de experiências para os consumidores e de construção de marca no Brasil.

“A plataforma de música #LiveYourMusic, é extremamente estratégica para a marca pois permite conectar a Heineken ao universo dos grandes shows e festivais. A presença no Rock in Rio, maior festival de música do planeta, nos permite promover experiências únicas e inovadoras aos fãs da marca em um momento alto de celebração à música”, afirma Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken.

A operação de Heineken no Brasil vem ganhando cada vez mais relevância e já desponta como um dos maiores mercados para a marca no mundo. Somente no ano passado, a cerveja alcançou 1 milhão de lares adicionais no país. Já em março de 2018, a Heineken bateu o seu recorde de participação de mercado em volume na categoria de cervejas Premium.

Hoje, a plataforma #LiveYourMusic faz parte da estratégia global de comunicação da marca e é utilizada para ativar os patrocínios de Heineken em shows e festivais em todo o mundo. No Brasil, a cerveja está presente em eventos como Popload Festival, shows da franquia Queremos!, Time For Fun e MECA. Ao todo, serão mais de 70 eventos ao longo de 2018, incluindo os shows de artistas internacionais como Ozzy Osbourne e Roger Waters.