Kaiser reforça discussão do ‘Futebol de Verdade’ em resenha ao vivo com Vampeta, Dadá e Túlio Maravilha

01/06/2018

Na próxima segunda-feira (2), Kaiser, cerveja lager do portfólio da HEINEKEN Brasil, convoca os ex-jogadores Túlio Maravilha, Vampeta e Dadá Maravilha para um bate papo ao vivo em suas páginas oficias no Facebook e Youtube.

Personagens de campanha da marca lançada em abril, Pela Volta do Futebol de Verdade, os ex-jogadores vão participar da resenha com convidados e público online – que poderá interagir em tempo real – sobre o que é o futebol de verdade e o momento atual do esporte.

Ao longo do tempo, Kaiser tem apostado em ações que valorizam o comportamento simples e tradicional. Além do filme da campanha (assista aqui) , a marca divulgou pílulas de conteúdo online em que os ex-atletas vestiam camisetas com frases que mostravam características do futebol do tempo em que eles ainda estavam em campo, e ainda promoveu uma noite de pelada entre convidados e Vampeta, tornando real a mensagem da campanha.

Na próxima terça, a Live vai continuar essa conversa em um bate-papo entre os ex-jogadores e os consumidores. O ao vivo será ambientado em um bar no melhor estilo resenha e contará com mediação do canal Cenas Lamentáveis. Durante o bate papo, além de responder às perguntas dos internautas, os convidados também incentivarão o público a criar e compartilhar novas frases que descrevam o que é futebol de verdade para escolha e comentários.

“A campanha busca estimular uma reflexão sobre o comportamento simples e autêntico, sem julgamento, e resgatamos isso falando do futebol de antigamente, que levava mais emoção e raça aos gramados. E como futebol sempre rende muita resenha, estamos abrindo essa conversa aos nossos consumidores”, explica Gustavo Hila, gerente de marketing de Kaiser.

Durante a transmissão, a marca vai explorar o formato de banner com a Live embedada no Youtube, para que quem ainda não acompanha o canal possa ser impactado pela ação em real time e não perca a oportunidade de participar.

Ao longo do segundo semestre de 2018 a marca ainda promoverá diversas ações e iniciativas que exaltam o futebol raiz, incluindo o incentivo ao futebol de várzea.

Sobre a Campanha
Lançada em abril, a campanha de kaiser pretende incentivar a volta dos bons tempos do futebol, resgatando a cultura de dribles, a raça e a emoção que transformavam cada partida em uma verdadeira final de campeonato. Para ver o vídeo da campanha acesse: https://www.youtube.com/watch?v=rLX93qw923I
Tiago Horbatow – tiago.horbatow@bm.com
Nathalia Vechio – nathalia.vechio@bm.com

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. O Grupo importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

Informações para Imprensa – Kaiser/HEINEKEN Brasil

Burson-Marsteller – (11) 3094-2279 | (11) 96914-1882