Nova campanha da Heineken reforça a qualidade da cerveja e as suas credenciais de marca

20/09/2016

São Paulo, julho de 2016 – Heineken, a cerveja Premium líder no mundo, lança no Brasil sua nova campanha global “There’s more behind the star”, que convoca os consumidores a descobrirem as histórias e origem dessa marca icônica. Lançada em mais de 40 países, a campanha tem como foco a própria cerveja, sua qualidade e incomparável presença internacional.

A estreia no Brasil é composta por cinco filmes, três protagonizados pelo astro de Hollywood Benicio Del Toro, que compara o que está por trás de seu próprio status de “estrela” às histórias específicas por trás da lendária estrela da Heineken. O primeiro a ir ao ar traz o ator transmitindo seus conhecimentos sobre a cerveja para alguém que está tentando conquistar no balcão de um bar. Os dois outros filmes contam com a participação especial de Willem van Waesberghe, Brew Master Global da HEINEKEN que, de forma bem-humorada, reforça a Del Toro a receita histórica de Heineken.

“A nova campanha envolve os consumidores em nossa herança cervejeira e enfatiza os ingredientes de qualidade que garantem que o sabor da Heineken seja o mesmo em todo o mundo. Poucas pessoas sabem que a Heineken possui a levedura exclusiva A, descoberta no século XIX e a chave para o equilíbrio do sabor característico de Heineken e um sutil frutado. Outra característica importante de Heineken é que ela é fermentada em tanques horizontais, que oferece a pressão perfeita para a nossa levedura”, explica Willem van Waesberghe.

Além dos filmes que serão exibidos em TV aberta e fechada, ações em digital e OOH, “There’s more behind the star”, apresenta um novo layout de embalagem e rótulos renovados, que têm como objetivo enfatizar a qualidade de Heineken – cerveja puro malte produzida apenas com três ingredientes: água, malte, lúpulo, sem esquecer da exclusiva levedura A.

“O brasileiro está cada vez mais atento à qualidade e origem da cerveja que consome. A campanha enxerga esse momento do mercado e conversa com o consumidor sobre tradição, qualidade e credenciais com propriedade de quem é líder no segmento Premium”, comenta Daniela Cachich, Vice-Presidente de Marketing da HEINEKEN Brasil.

Desde sua fundação, a Heineken passou de uma pequena empresa sediada em Amsterdã à lager Premium mais internacional do mundo. À medida que se expandiu, a empresa nunca abandonou o foco na qualidade e no sabor, garantindo a excelência e grandes experiências de marca ao consumidor, de Londres a Lagos e de Singapura a São Paulo. A Heineken está presente em 192 países e a família Heineken ainda é a detentora da participação majoritária da companhia.

Os vídeos foram criados pela Publicis Worldwide e rodados em uma série de locações em Barcelona. Para mais informações sobre a campanha “There’s more behind the star”, acesse www.heineken.com.br.