Schin convida Bráulio Bessa para campanha em homenagem à Copa do Nordeste

27/04/2018
Schin convida Bráulio Bessa para campanha em homenagem à Copa do Nordeste

São Paulo, abril de 2018 – Schin, cerveja ‘Do Jeito Que o Povo Gosta’, é a patrocinadora oficial da Copa do Nordeste pelo segundo ano consecutivo. Para marcar sua presença e prestar uma homenagem à paixão dos torcedores pelo campeonato – que é o mais importante da região -, a marca lança a campanha ‘Paixão pelo Nordestão’, com Bráulio Bessa, poeta cearense, como protagonista da nova comunicação.

Criada pela agência Leo Burnett Tailor Made e com produção da YourMama, o filme traz uma poesia inspirada em linguagem de cordel e narrada por Bráulio. “Mais do que apenas falar do patrocínio da Copa do Nordeste, buscamos retratar a paixão das pessoas pelo campeonato e reforçar a conexão com a cultura local. A participação do Bráulio é essencial para traduzirmos o respeito e admiração de Schin a todos os nordestinos”, afirma a diretora de marketing da Schin, Carina Hermida.

“Sendo a Schin a patrocinadora oficial do campeonato, que é uma paixão do torcedor local, criamos a campanha com o objetivo de retratar esse orgulho de ser torcedor de forma autêntica. Por isso somamos ao futebol uma outra paixão que une o Nordeste: a cultura regional. E trouxemos o poeta Braúlio Bessa, que é uma das figuras mais respeitadas e queridas da região, para ser o nosso porta-voz”, conta Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made.

Para Bráulio Bessa, o Nordestão é um dos principais símbolos da cultura nordestina. ‘’Eu vivo a cultura popular nordestina e sempre digo que o futebol é um dos elementos mais representativos da nossa cultura. A torcida no estádio representa muito mais que um time, representa um povo, uma história. A copa do Nordeste está mostrando para o Brasil que o futebol nordestino é tão forte quanto seu povo. Como nordestino e torcedor, sou grato a Schin por fortalecer ainda mais essa paixão e me permitir fazer parte dessa força’’

A taça do Nordestão, prêmio máximo ao time vencedor e símbolo do campeonato cujo design homenageia os nove estados da região nordeste do país também estará presente na campanha 2018 de Schin, estampada nas edições especiais e comemorativas das latas de 269ml, 350ml e 477ml da marca que estarão disponíveis em todos os estados da região a partir da segunda semana de maio.

Edição comemorativa das latas Schin

A campanha será veiculada em todos os estados da região Nordeste do país nos canais de TV Aberta, PayTV via Esporte Interativo e canais proprietários da marca no ambiente digital. Para assistir, acesse: https://youtu.be/iQyI4qqUAlU

Ficha técnica

Campanha: “Paixão pelo Nordestão” Schin

Anunciante: HEINEKEN Brasil

CCO: Marcelo Reis

VP/ECD: Wilson Mateos

Diretor de Criação: Pedro Utzeri e Vinicius Stanzione

Redatores: Bruno Godinho, Fabio Nagano, Alpho Ramsay

Diretor de Arte: Marco Mattos, Breno Balbino, Gabriel Marcondes

Atendimento: Fabio Brito, Rafael Oliveira, Pauline Deri, Mayara Nunes, Giulia Viana, Jaqueline Tampelli.

Mídia: Andrea Hirata, Leonardo Gomes, Elaine Endo, Angélica Gomes, Thalita Livi, Camila Celis, João Bouner.

Planejamento: Tiago Lara, Priscilla Ceruti, Rafael Trevisan.

Projetos digitais: Pedro Rais, Katia Rosa, Simone Hozawa.

RTV: Maria Fernanda Moura, Celso Groba e Dudi Ciampolini Bourroul.

Aprovação: Bram Westenbrick, Cecília Mondino, Carina Hermida, Pedro Campos, Isabela Nascimento.

Artbuyer: Mauro Moura, Cristiano Godoy, Daniel Gonçalves.

Ilustrador: Estúdio Ícone

Produtora: YOURMAMA