SO+MA Vantagens, em parceria com o Grupo HEINEKEN no Brasil,  inaugura novo espaço na Cidade Tiradentes

01/11/2018

A SO+MA, startup voltada para incentivar novos hábitos e o empreendedorismo social, juntamente com o Grupo HEINEKEN no Brasil, inaugura seu novo espaço, conhecido como Casa SO+MA, em Cidade Tiradentes, São Paulo. O evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, e a iniciativa amplia oportunidades para moradores de comunidades em situações de vulnerabilidade social em todo o País.

Desde 2015, o compromisso da Companhia com o programa SO+MA Vantagens tem como objetivo criar novos hábitos de reciclagem e proporcionar benefícios para as famílias participantes. O projeto, iniciado no Capão Redondo, em São Paulo, fomenta a troca de resíduos recicláveis por pontos que permite a realização de cursos profissionalizantes e aquisição de produtos alimentícios, entre outros tipos de benefícios.

Ornella Vilardo, gerente sênior de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil, reforça a importância do apoio ao programa no desenvolvimento das comunidades onde a startup atua. “Um dos valores de nossa companhia é o protagonismo, por isso, é fundamental promover iniciativas para que os moradores atuem na direção do desenvolvimento sustentável e possam se empoderar cada vez mais dentro de suas realidades. Até agora, o programa já encaminhou mais de 92 mil quilos de resíduos para a reciclagem e, além da nova unidade em Cidade Tiradentes, em breve, a Casa chegará também na Bahia”, afirma.

SO+MA Vantagens

O SO+MA Vantagens é o primeiro programa de fidelidade para moradores de comunidades em todo o Brasil e baseado na mudança de comportamentos. As famílias participantes, além de trocar resíduos recicláveis por pontos para a realização de cursos de gastronomia, fotografia e beleza, agora passam a ter à disposição produtos alimentícios, cursos de inglês e programação. Todas as recompensas disponíveis e o extrato de pontos podem ser acompanhados por meio do www.somavantagens.com.br.

“A parceria do Grupo HEINEKEN no Brasil com o SO+MA vantagens permite que o cidadão de menor renda tenha novas oportunidades a partir do incentivo à educação ambiental. Hoje, o programa beneficia mais de 1.200 famílias engajadas e queremos que muitas outras também possam vir a participar”, reforça Ornella.

Uma delas é a família da Cristina dos Santos, cabeleireira, que precisava incrementar seus rendimentos e tinha como sonho realizar um curso de manicure. Por meio do programa, a profissional acumulou os pontos necessários para um curso profissionalizante na área e pode iniciar a nova carreira. “Muitas pessoas acham que o material reciclável é lixo, mas, na verdade, ele não é, pois isso, inclusive, já me rendeu um curso gratuito e estou muito feliz!”, comenta Cristina.

Compromisso HEINEKEN com sustentabilidade

A iniciativa de apoio a startup SO+MA faz parte do novo momento do Grupo HEINEKEN no Brasil, que evidencia seu compromisso com metas de sustentabilidade de longo prazo. O Grupo busca utilizar suas marcas como força positiva para uma mudança de paradigma na forma de fazer negócios, alinhadas às suas causas socioambientais em toda sua cadeia de valor e respeitar as pessoas e o planeta.