The Timezone: Heineken desafia fãs brasileiros da UEFA Champions League a viverem no fuso horário europeu

05/05/2017

São Paulo, maio de 2017 - Heineken, a cerveja Premium mais internacional do mundo e patrocinadora da UEFA Champions League desde 2005, lança um desafio aos fãs brasileiros do campeonato: seguir o fuso horário europeu para assistirem aos jogos ao vivo. Por meio de social listening, a marca identificou que muitos fãs brasileiros da UEFA Champions League enfrentam dilemas frequentes quando se trata acompanhar as partidas em real time: os jogos acontecem aqui em horário comercial, com início às 15h45. Muitos acabam assistindo alguns lances pelo celular ou ainda durante o trabalho, alternando as telas entre uma planilha e o streaming da rodada.

Assim, a marca lança a campanha The Timezone, a história de dois funcionários que, ao serem flagrados pelo RH de sua empresa assistindo sorrateiramente a uma das partidas do campeonato em seus computadores, passam por um momento de tensão quando são convocados para uma conversa formal com o diretor do RH. Preparados para uma má notícia, são surpreendidos com o convite da Heineken para viverem um dia no fuso horário da Europa, para poderem acompanhar um jogo do campeonato.

Para isso, os funcionários precisam demonstrar seu amor pelo futebol e passar por desafios como acordar de madrugada, almoçar muito cedo e finalizar o trabalho antes do horário do jogo. No final, os participantes são surpreendidos pelo ex-jogador e bicampeão UEFA Champions League Deco, que os premia por conseguirem superar por todo os desafios, mudarem suas rotinas e mostrarem sua paixão pelo campeonato europeu: são convidados especiais da Heineken para a final em Cardiff, no País de Gales.

A ação, criada pela Publicis Brasil, foi realizada no escritório da marca de pneus Pirelli, que topou entrar na brincadeira. O filme será ativado nas redes sociais de Heineken, convidando os consumidores a viverem no timezone europeu para acompanharem os jogos das semifinais do campeonato. Para ajudá-los na missão, Heineken criou um hotsite (www.heineken.com/br/timezone) com uma série de serviços e parceiras especiais como agendamento de táxis, delivery de refeições 24h e indicações de bares parceiros com estrutura para transmissão das partidas ao vivo que estará no ar a partir de hoje.

The Timezone faz parte da campanha 2017 da Heineken para ativação de seu patrocínio à UEFA Champions League que tem como carro chefe o filme estrelado por José Mourinho, atual treinador do Manchester United e bicampeão da competição. O comercial apresenta Mourinho convocando os apaixonados por futebol a se organizarem e prepararem um momento especial para assistir ao jogo de uma maneira incrível, independente do lugar no mundo ou fuso horário em que eles estejam. A campanha gira em torno das barreiras que os apaixonados torcedores da UEFA Champions League têm que vencer para assistir aos jogos que, no Brasil, acontecem durante o horário de trabalho.

Link para o vídeo: https://youtu.be/UaiQpu06cPo

Link para o site: www.heineken.com/br/timezone

Ficha técnica

Agência: Publicis Brasil