Contato

Recall Voluntário da Heineken Long Neck

Se deseja saber mais sobre o Recall Voluntário da Heineken Long Neck, ligue para 0800 885 2462, de segunda a sábado, das 09h às 21h, ou acesse o site heinekenbrasil.com.br/recall


Faça sua pergunta

Clique ou Arraste arquivos aqui.
(Máximo de 5 arquivos com 10 MB cada)

SAC

0800 8881010

Ligar

Televendas

4000 1122

Ligar

Endereço sede

São Paulo

Abrir no Google Maps

Perguntas frequentes

Curiosidades do mundo cervejeiro, seja para consumir ou revender
  • Curiosidades do Mundo Cervejeiro

  • Quais os ingredientes da cerveja?

    A cerveja é composta por três ingredientes básicos, que podem ser complementados de acordo com a receita: água, malte e lúpulo. 
    - A água é sempre cristalina e livre de impurezas, é chamada água cervejeira;

    - O malte é o resultado do processamento dos grãos de cevada que confere à cerveja a coloração, o sabor e a cremosidade da espuma;
    - O lúpulo é uma planta que fornece o amargor e o aroma à cerveja; 
    - Algumas cervejas utilizam também o que chamamos de adjuntos, que são outros cereais como por exemplo o milho, o trigo, a aveia e o arroz, utilizados como fonte complementar de amido e conferem mais leveza ao líquido. - A levedura é um microrganismo responsável pela fermentação e que produz 4 elementos fundamentais para a cerveja: álcool, gás, aromas e sabores.

  • Como é o processo de fabricação da cerveja?

    Quer saber como é feita a cerveja? Vamos lá:

    MOAGEM DO MALTE
    A moagem tem por finalidade expor o amido contido no malte para favorecer o contato com a água cervejeira.

    PREPARAÇÃO DO MOSTO
    Essa etapa tem por objetivo transformar o amido do malte em açucares solúveis para serem consumidos pela levedura no processo de fermentação. 

    FERVURA E ADIÇÃO DO LÚPULO
    Nessa etapa, o lúpulo entra em cena para dar ao mosto a sua contribuição fornecendo aroma, sabor e o leve amargor característica da cerveja. A fervura também serve para esterilizar o mosto. 

    DECANTAÇÃO
    O mosto lupulado é transferido para decantação,  para decantar os resíduos sólidos.

    FERMENTAÇÃO
    Logo após o resfriamento do mosto, a levedura é adicionada e inicia-se a fermentação. As células de levedura respiram e se multiplicaram, absorvendo parte dos açucares que após consumidos, são transformados em gás carbônico, álcool, aromas e sabores.

    MATURAÇÃO
    Após cerca de 9 dias, a fase de fermentação está terminada, e inicia-se a fase de maturação, quando ocorre a retirada da maior parte da levedura. 
    A maturação é conduzida resfriando a cerveja para 0ºC por e ocorre durante cerca de 6 dias. Nesta fase, os aromas são refinados e ocorre a clarificação da cerveja, que é a sedimentação proteica, e também de levedura. 

    FILTRAÇÃO
    A sedimentação que ocorre na maturação não fornece á cerveja a transparência e o brilho tão apreciados em alguns estilos de cervejas. Portanto, torna-se necessário filtrá-la. 

    ACONDICIONAMENTO/PASTEURIZAÇÃO
    Após o acondicionamento do liquido nas embalagens, realizamos a pasteurização, garantir a estabilidade e qualidade da cerveja durante toda a cadeia de distribuição até o consumidor.

  • Qual a diferença entre chopp, draft beer e cerveja?

    O chopp, a draft beer e a cerveja são produtos idênticos em sua formulação a diferença está no final do processo produtivo:

    Cerveja em latas, garrafas e long necks: o produto é envasado à uma temperatura aproximada de 0ºC e imediatamente e embalagem é lacrada. Em seguida é realizada a pasteurização que aquece o líquido, dentro da própria embalagem.

     

    Draft Beer é a cerveja envasada sob pressão que passa por um processo térmico de rápida pasteurização (flash pasteurização) mais moderno que as pasteurizações normais, que contribui para a estabilidade e qualidade do produto por mais tempo e não precisa de refrigeração durante o armazenamento.

     

    Chopp é a cerveja que não passa por um processo de pasteurização e, portanto, precisa de refrigeração para seu armazenamento.


    Mas lembre-se, independente da sua escolha, devemos sempre apreciá-los com responsabilidade.

  • Qual a temperatura ideal para saborear a minha cerveja?

    Recomendamos que consuma sua cerveja em uma temperatura entre 4º e 8º C, pois nessa temperatura, as características de aroma e sabor ficam mais perceptíveis. O brasileiro, devido às condições climáticas do país, aprecia a bebida bem gelada e refrescante, ou seja, próxima a 0ºC, mas atenção, para preservar as características da cerveja é importante não congelar o produto.

  • Quais os cuidados que devo ter com a cerveja?

    Cuidados que a cerveja merece:

    1 - O armazenamento das garrafas e latas de cerveja, antes de serem geladas, deve ser na posição vertical, em local ventilado e à sombra. O calor excessivo, a exposição aos raios solares são prejudiciais à qualidade da cerveja.

    2 - A cerveja estupidamente gelada (quase congelada) também tem seu paladar alterado, sendo que a faixa de temperatura ideal é por volta de 4º a 8º C.

    3 - O colarinho de dois dedos de espessura é fundamental na hora de servir, pois ajuda a manter o gás na cerveja e revela o bom estado e a qualidade do produto.

    4 - O copo deve estar sempre bem lavado e enxaguado, pois resíduos de gordura e sabão prejudicam a formação da espuma.
    O segredo é lavar com sabão neutro e enxaguar bem o copo, deixando-o secar de cabeça para baixo, sem enxugá-lo com qualquer tipo de pano, pois este por mais limpo que esteja pode ter resíduos gordurosos.

    5 - A cerveja, depois de gelada, não deve mais sofrer variações de temperatura, visto que estas alteram seu sabor e aparência (choque térmico).

    6 - As garrafas devem ser manuseadas com cuidado, evitando-se todo o tipo de choques e sendo armazenadas sempre na posição vertical.

    7 - O prazo de validade da cerveja é um item que sempre deve ser verificado. Confira o prazo indicado no rótulo ou gargalo das garrafas, e no fundo das latas dos nossos produtos. Este prazo é a garantia de qualidade fornecida pelo Grupo  HEINEKEN.

    Após estes cuidados, é só aproveitar o momento de celebração, sempre com moderação!


    Saúde!!!

  • A cerveja deve ser servida com colarinho?

    Um colarinho no copo sempre vai bem, a espuma possui um importante papel, pois auxilia na conservação da tempera do liquido e inibi o contato da cerveja com o oxigênio (ar), responsável pela oxidação do líquido. Na hora de apreciar sua deliciosa cerveja, recomendamos que deixe ao menos 2 dedos de colarinho.

  • Qual a história da cerveja?

    Tudo começou com uma mistura de pão e água, descoberta acidentalmente pelos Sumérios. Essa mistura após fermentada, tornava-se uma bebida agradável, que logo conquistou os povos da época, e caiu no gosto egípcios.
    O liquido muito apreciado, era considerado uma bebida divina e oferecida a Ceres (deusa romana da fertilidade agrícola), dando origem ao nome Cerevisia ou Cerveja.
    A cerveja sofreu uma grande expansão chegando a Europa Ocidental, e com o tempo passou a ser fabricada e comercializada pelos monges Beneditinos, que contribuíram adicionando o lúpulo a receita.
    Em 1516 o Duque Wilhelm IV (Guilherme IV) da Baviera, deu um passo importante para a evolução da bebida promulgando a lei da pureza (Reinheitsgebot). A lei regulamentava que a cerveja poderia conter apenas três ingredientes: água, malte e lúpulo. A Lei da pureza alemã sofreu alterações com a descoberta da levedura cervejeira, ingrediente essencial para a fermentação.

    Atualmente outras escolas cervejeiras consideram a adição de outros ingredientes como frutas e outros cereais.

    Pronto, agora que já conhece a origem da cerveja, é só apreciar com moderação o resultado dessa história toda!

  • Para Consumir ou Revender

  • Como faço para revender produtos HEINEKEN Brasil?

    Agradecemos por seu interesse em ser um parceiro HEINEKEN! 
    Nosso portfólio é composto de marcas sucesso que irão agregar imenso valor ao seu estabelecimento.
    Orientamos que entre em contato com nosso televendas, através do número 4000-1122, ou e-mail: vendas@heineken.com.br para obter mais informações.

  • Onde encontro os produtos HEINEKEN Brasil?

    Ficamos contentes com seu interesse em apreciar nossas marcas. 
    Os produtos HEINEKEN Brasil podem ser adquiridos em grandes redes de supermercados, bares, lanchonetes, restaurantes e diversos outros pontos de venda.
    Caso encontre alguma dificuldade em adquirir os produtos de nosso portfólio, entre em contato com nossa SAC através dos canais abaixo: 
    Telefone: 0800 888 1010 - disponível de segunda a sexta-feira das 08h às 16h.
    E-mail: sac@heineken.com.br

  • Onde encontro informações nutricionais sobre os produtos da HEINEKEN Brasil?

    Você pode obter as informações nutricionais dos nossos produtos aqui.

  • Consumir adoçantes (edulcorantes) faz mal à saúde?

    Não, os adoçantes são seguros e não causam qualquer malefício para a saúde.

    Os adoçantes são ingredientes alimentares também chamados de edulcorantes, utilizados como substitutos de açúcar, por serem mais doces que a sacarose (açúcar da cana). Devido a este potencial de dulçor são utilizados em quantidades muito baixas.

    Para autorização do uso de um adoçante em alimentos e bebidas, o mesmo é submetido a inúmeros estudos científicos para comprovação da inexistência de efeitos adversos decorrentes do seu consumo. No Brasil, os adoçantes são autorizados pela ANVISA, que determina os limites máximos seguros para uso em cada categoria de alimentos e bebidas com base na Ingestão Diária Aceitável e em dados de consumos alimentares.

  • Refrigerante sem açúcar possui calorias?

    As calorias presentes em refrigerantes são provenientes do açúcar adicionado em suas receitas, desta forma quando tratamos de refrigerantes sem açúcar estes não possuem calorias.

    Se quiser saber mais sobre a informação nutricional de nossos produtos, você pode dar uma olhada na tabela de informação nutricional atrás da embalagem ou então clicando aqui.

  • Refrigerantes zero possuem muito sódio?

    Não. A ingestão máxima de sódio recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 2000mg de sódio por dia, o que equivale a quantidade de sal contida em uma colher de chá. Segundo dados da ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes), a quantidade média de sódio nas bebidas tanto as normais, zero ou light é de 20mg por lata de 350ml. Para atingir a quantidade máxima de sódio da OMS, uma pessoa deveria consumir mais de 100 latas de refrigerante em um único dia.

  • Qual a quantidade de adoçante nos produtos?

    A quantidade de adoçantes presentes nos produtos pode ser encontrada na lista de ingredientes presente nas embalagens.

  • O que significa refrigerante reduzido em açúcar? Eles ainda possuem adição de açúcar em suas receitas?

    Os refrigerantes reduzidos em açúcar são uma opção para quem busca alternativas para um consumo moderado de açúcar. A receita destes refrigerantes é elaborada com uma parte de açúcar adicionado e uma parte de adoçante assim as calorias e a quantidade de açúcar são reduzidas.

  • Por que são adicionados apenas adoçantes artificiais? Os naturais não são mais saudáveis?

    Para que um adoçante, seja ele natural ou artificial, tenha seu uso autorizado em alimentos e bebidas, o mesmo é submetido a inúmeros estudos científicos para a comprovação da inexistência de efeitos adversos decorrentes do seu consumo, portanto todos os adoçantes autorizados para uso em alimentos e bebidas são seguros e não possuem efeitos deletérios para a saúde. No Brasil, os adoçantes são autorizados pela Anvisa, que determina os limites máximos seguros para uso em cada categoria de alimentos e bebidas.

    A escolha do adoçante é feita com base no perfil de dulçor que melhor se adeque à receita e que também combine com os demais ingredientes.

Close
Chatbot