Logo We Love Beer
Curiosidades
7 dicas para curtir a noite de forma responsável

7 dicas para curtir a noite de forma responsável

Para todo bom cervejeiro é clara a diferença entre degustar uma boa cerveja e abusar do consumo de bebidas alcoólicas. Afinal, beber com moderação te dá a chance de, aproveitar a noite para se divertir genuinamente e de fato degustar sua bebida, e pensar conscientemente nas suas escolhas, práticas que a Heineken apoia e defende mundo afora.

Para não cair nas roubadas que beber de forma irresponsável pode te colocar, preparamos sete dicas que vão te ajudar a curtir melhor sua noite, de forma moderada no álcool, mas não na diversão! wink

1 - Beba água

Pode parecer clichê, mas você realmente sabe o quanto de água deve ingerir nos intervalos da degustação de bebidas alcoólicas? A cada lata de cerveja você deve tomar um copo d’água, que ajudará a manter a hidratação do corpo contra os efeitos diuréticos do álcool.

2 – Aprecie

A cerveja é rica em sabores e aromas. Por isso, deguste sem pressa. De o primeiro gole para estimular o paladar a identificar os diferentes sabores e respire enquanto estiver com o líquido na boca, para sentir os aromas. Após engolir, sinta o gosto que mais se destacou e como ele evolui. É divertido e prazeroso tentar identificar as nuances presentes em cada tipo de cerveja e qual o melhor jeito de degusta-la.

3 – Nada de barriga vazia

Beber sem ter comido nada também é uma bola fora. Estar alimentado reduz a absorção do álcool pelo estômago e, de barriga cheia, você terá naturalmente vontade de beber menos. Só evite alimentos muito salgados que potencializarão a desidratação.

4 – Não misture

Evite misturar bebidas diferentes. Quando isso acontece, há maiores chances de não fazer bem. Muito desse efeito acontece em razão das variações dos níveis alcoólicos em cada bebida.

5 – Mantenha a parte boa

Você já deve ter ouvido falar que cerveja pode, sim, fazer bem à saúde. No entanto, para aproveitar esses benefícios, é preciso consumir com moderação. Três latas por dia para homens e duas para mulheres podem trazer bons benefícios ao coração, por exemplo.

6 – Esteja disposto

Se o seu dia foi muito cansativo, o melhor a fazer é pegar leve. Afinal, sono e álcool não são uma boa combinação. Estar sonolento vai potencializar muito o efeito do álcool no seu organismo - o fígado estará menos eficiente para processar a bebida.

7 – Nada de direção

Não custa nada lembrar que álcool e direção não combinam nem um pouco. Apenas uma lata ou copo podem alterar seus reflexos, mesmo que você não perceba logo de cara. Por isso, tenha sempre em mãos aplicativos de para pedir por um táxi ou uma carona, por exemplo. Muitos oferecem ótimos descontos na corrida durante os fins de semana para estimular que ninguém beba e dirija. Você pode também combinar com os amigos para eleger quem não vai consumir bebidas alcoólicas e irá levar a galera para casa naquele dia.

Compartilhe