Logo We Love Beer
Curiosidades
7 dicas para um Carnaval de consumo consciente

7 dicas para um Carnaval de consumo consciente

Este ano o carnaval será entre 6 e 9 de fevereiro. Mas sempre é possível começar um pouco antes e esticar até a quarta-feira de cinzas. Também é possível se divertir muito, curtir, brincar e paquerar à vontade, seja nos sambódromos ou na rua. Mas para desfrutar de tudo isso, só o que não pode é exagerar na bebida.

Quem bebe de forma consciente aproveita mais, se diverte mais e mantém a saúde, aproveitando os benefícios da bebida e o momento de uma forma relaxada e responsável.

Quer saber como curtir um Carnaval consciente? Listamos abaixo algumas dicas importantes para garantir uma ótima folia.

1 – Álcool e direção não dá samba

Nunca é demais frisar: nunca se deve beber antes de dirigir. Além disso, durante a folia e no pré-Carnaval, quando há blocos, muitas ruas ficam interditadas, tornando os trajetos difíceis e estacionar ainda mais impossível. Procure usar o transporte coletivo ou táxi para poder curtir sem preocupações.

2 – Não se esqueça de beber água

A água é uma das maiores aliadas quando o assunto é o cuidado com a saúde. Ainda mais em um evento como o Carnaval, seja na rua ou em festas particulares. O consumo de bebida alcoólica acelera a perda de líquidos do organismo. Além disso, pulando e dançando, desidratamos ainda mais. Por isso, recomenda-se a ingestão de um copo de água para cada lata de cerveja consumida. Só vai fazer bem!

3 – Misturar Bebidas: Nota 0 em harmonia

Não se deve misturar bebidas alcoólicas diferentes durante o consumo. Essa prática pode fazer com que o folião “perca a medida” e até causar problemas sérios. Além disso, nas barraquinhas de rua a higiene deve ser sempre verificada caso opte por consumir drinks.

4 – Não deixe de comer

Outra dica importante que deve sempre ficar em mente: alimente-se bem. Quando nos alimentamos bem, reduzimos a absorção do álcool pelo estômago e com a sensação de saciedade temos menos vontade de beber. Uma boa dica é evitar alimentos muito salgados que potencializam a desidratação. E como durante o Carnaval a festa rola durante o todo o dia, o ideal também é ingerir refeições leves e saudáveis. Barrinhas de cereal, frutas e sanduíches leves também vão muito bem nos intervalos, que podem ser programados para garantir aquele “gás” a mais e prolongar a curtição.

5 – Esteja disposto

Para ter um dia de diversão ainda mais bacana é sempre bom garantir uma boa noite de sono. Ainda mais quando o folião quer ingerir bebida alcoólica. Se o organismo estiver mais preguiçoso, o fígado fica menos eficiente para processar a bebida. E há outro detalhe importante: durante o Carnaval ficamos muito tempo de pé andando por longos percursos, dançando e brincando – o que torna vital a necessidade de estar fisicamente inteiro para não atravessar o samba.

6 – Consumo moderado

Beber menos é mais. Mais diversão, disposição, curtição. Por isso, diminua o volume e aumente a resistência para chegar bem ao fim do dia. Além disso, o consumo moderado aumenta nosso controle emocional e evita problemas, como atritos e brigas. Carnaval é alegria!

7 – Fique atento aos seus pertences

Mais um motivo para beber de forma consciente. Quando a pessoa passa do ponto na bebida acaba perdendo o reflexo e a atenção. E em aglomeração pode perder seus pertences ou até ser roubado.

Compartilhe