Logo We Love Beer
Curiosidades
As séries de TV que a cerveja tem papel garantido

As séries de TV que a cerveja tem papel garantido

Os seriados estão cada vez mais dominando as telinhas. Muitos de nós temos alguma série preferida, que acompanhamos todos os episódios, sem perder nenhum deles. Mas são poucos expectadores que reparam em um personagem que para nós, cervejeiros, não pode passar despercebido.

Estamos falando da cerveja, é claro. Ela está em tudo e pode não ser apenas um figurante nas séries. Muitas vezes possui um papel fundamental para complementar uma cena, que, sem a cerveja perderia a graça. Reunimos algumas dessas séries em que a bebida também tem seu papel garantido. Vamos conferir:

How I Meet Your Mother: Um sitcom com uma pitada de drama, How I Meet Your Mother, ou apenas HIMYM, reviveu as séries do estilo na TV americana. O protagonista é Ted Mosby, que durante a trama conta aos filhos como foi a trajetória de sua vida amorosa até conhecer a mulher de sua vida. Durante toda a série o pub McLarens é parada obrigatória para os personagens principais Barney, Lily, Marshal e Ted. Lá que a turma debate a vida amorosa, comemora as coisas boas, lamenta as coisas ruins, com um copo de cerveja nas mãos. A cerveja está tão presente no seriado, que há relatos de expectadores que ficam com água na boca.

Game Of Thrones: A primeira temporada fez tanto sucesso que chegou a ser indicada a inúmeros prêmios, como o Primetime Emmy Award no quesito melhor série dramática e também o Globo de Ouro na mesma categoria. São 26 troféus de Emmy Awards na prateleira. A trama se resume em batalhas para conquistar o trono de rei. A cerveja faz parte de vários momentos e se prestarem atenção, o ator Peter Dinklage, o anão, faz várias menções à bebida. Não podemos deixar de citar que a série ganhou cervejas próprias em sua homenagem. Um dos destaques é a Iron Throne do estilo Blond Ale.

Vikings: A série é uma verdadeira aula de história sobre os vikings. Apesar da trama ser ficção, este tipo de tribo realmente existiu. O seriado é filmado na Irlanda e se inspira na trajetória do viking Ragnar Lodbrok – famoso herói nórdico da época. Os vikings tinham como tradição tomar cerveja em chifres. Durante as batalhas eles costumam dar uma pausa para cervejinha. Isso porque acreditam que a bebida poderia deixá-los mais fortes, corajosos e habilidosos. A cerveja geralmente consumida por eles era uma Ale, mas muito diferente das cervejas que bebemos hoje.

Chicago Fire: O seriado mostra o cotidiano de uma unidade do Corpo de Bombeiros de Chicago. As emoções começam na morte de um bombeiro e surge rivalidades entre dois tenentes que irão culpar um ao outro pelo ocorrido. Os bombeiros costumam frequentar o Molly’s – um bar da corporação. Eles batem cartão por lá, para tomar uma cerveja, lamentar uma tragédia que precisa ser esquecida, ou relaxar depois de um dia duro de trabalho.

Brooklyn Nine: Comédia e emoção policial em uma única série. Os episódios reúnem um detetive com grupo animado de colegas da profissão. O chefe deles é um capitão um pouco folgado que não está muito preocupado com as ocorrências. Mas a história muda logo no começo da primeira temporada quando um novo líder do batalhão substitui o atual. Ele chega para mudar o cenário e animar a turma de polícias do Brooklyn. Os detetives costumam ir no mesmo pub da cidade para tomar caprichados copos de cerveja. Isso acontece com bastante frequência na maioria dos episódios. Por se tratar de um seriado de comédia, o motivo de ir ao bar tomar cerveja geralmente é para relaxar e dar boas risadas.

Compartilhe