Logo We Love Beer
Curiosidades
Brasil é o primeiro país fora da Holanda a ter tecnologia de KEG criada pela HEINEKEN

Brasil é o primeiro país fora da Holanda a ter tecnologia de KEG criada pela HEINEKEN

O mês de agosto vai ficar marcado na história da HEINEKEN Brasil. A fábrica de Ponta Grossa, no Paraná, foi reformulada e expandida. Com isso, a capacidade produtiva do país sobe em 40%. Agora o Brasil ocupa a 12ª colocação no quesito de estrutura das unidades fabris da companhia no mundo. Além disso, a grande reforma fez a HEINEKEN Brasil ficar responsável por 32% de toda produção mundial.

Junto com a reinauguração da unidade, uma outra ótima novidade. Os cultuados barris de 5 litros de cerveja de Heineken® começam a ser fabricados em terras tupiniquins. O Brasil é o primeiro país fora da sede na Holanda a ter essa tecnologia exclusiva, patenteada pela HEINEKEN.

Desenvolvido pela companhia desde 2011, os DraughtKegs trazem um sistema de pressão embutido no barril. Trata-se de um pequeno tubo com dióxido de carbono ativo ou CO2, que mantém a cerveja sob pressão constante. Apesar de ser relativamente pequeno, o cilindro contém gás suficiente para esvaziar completamente a embalagem e também para manter a cerveja em boa qualidade até 30 dias após a abertura. O sistema também tem válvula de controle que mantém a pressão no KEG a cerca de 1 bar.

A Cervejaria HEINEKEN é pioneira no mercado internacional quando se fala em inovação de embalagens. E esse barril é a prova disso!

Esse funcionamento é diferente dos demais barris pequenos no mundo. Eles fazem a extração da cerveja por gravidade, sem pressão, o que também expões a cerveja ao oxigênio, fazendo com que estrague mais rápido. Já os DraughtKegs se assemelham muito mais ao sistema de retirada do chopp, trazendo essa experiência para você, além de uma bebida com a quantidade certa de carbonatação e espuma cremosa.

Também é importante ressaltar que a receita não muda! A mesma qualidade de cerveja presente no barril que é feito na Holanda será a do Brasil. Desde a aquisição da Cervejaria no Brasil, auditores e executivos da HEINEKEN Global avaliaram todos os procedimentos e análises requeridos pela cervejaria nos países em que atua. A Cervejaria HEINEKEN possui um guia de benchmarking para cada uma das etapas do processo de produção da cerveja, que controla com margens mínimas as variações de características e qualidade para todas as fábricas e também para os fornecedores da matéria-prima, todos certificados de acordo com essas exigências.

Além disso, a receita de Heineken é única no mundo todo, o que garante que a cerveja continuará a mesma, contando com os mesmos ingredientes – água, malte, lúpulo e a exclusiva levedura A.

Compartilhe