Logo We Love Beer
Curiosidades
Brinde a chegada da primavera na cosmopolita cidade de Berlim

Brinde a chegada da primavera na cosmopolita cidade de Berlim

Com inegável tradição cervejeira, a capital da Alemanha vem se destacando como um dos mais efervescentes circuitos gastronômicos da Europa. A cidade conta com mercados de rua, bares, restaurantes, casas noturnas e os famosos biergartens. Em todos esses cenários se apresentam sabores tradicionais da culinária alemã com outras referências mundiais. A maior cidade do país leva uma vida cosmpolita, por isso é muito fácil encontrar restaurantes de comida asiática, por exemplo, ao lado de um bar típico alemão.

Nela você também pode apreciar as deliciosas e internacionais cervejas que compõe o portfólio da HEINEKEN entre um passeio em museus, pelo Portão de Brandemburgo, fragmentos do Muro de Berlim e a catedral de Berlim. Além de tantos outros cartões postais.

1a Lauschgift

Este elegante espaço localizado em uma badalada esquina na região central de Berlim remete sua decoração aos anos 1970. Por lá os fãs da Heineken curtem o agito da noite ao som da batida eletrônica do House e do Electro, em pé, encostados no balcão ou no meio do salão em confortáveis sofás e pufs. Aquele agito informal que é sempre boa pedida!

Big Apple Berlin

Este gastrobar por sua vez surge como opção para quem prefere sentar, pedir um chope e comer de modo mais informal – no balcão ou até mesmo na calçada. Com sanduíches preparados na hora ao gosto do freguês além de pizzas, hambúrgueres, massas, entre outras delícias. Assistir aos jogos da UEFA Champions League também pode ser excelente pedida para os fãs do futebol.

De Molen

Um pedaço da Holanda no coração da Alemanha. Esta é a De Molen, uma simpática lanchonete que oferece porções de batata fritas com variados acompanhamentos como molhos e croquetes e também sanduíches, todos tipicamente holandeses. Naturalmente uma Amstel harmoniza muito bem com o local que está em operação desde 2008.

Zsa Zsa Burger

Com ares de lanchonete gourmet, a Zsa Zsa Burger é outra opção para os turistas gastronômicos. A casa prepara hambúrgueres suculentos, com inúmeras combinações de ingredientes e temperos. A apresentação dos pratos é de tirar o chapéu. Digna de uma foto bem bacana para ser compartilhada nas redes sociais. Há também outras pedidas como sopas e saladas. É daqueles locais intimistas para entrar e curtir cada minuto sem pressa – seja no salão ou apreciando a vista na esquina.

Murphy’s Irish Pub

Como o próprio nome indica, este é um típico pub irlandês onde o público pode tomar um chope no balcão enquanto assiste à programação esportiva na TV com um bom petisco. É o passeio clássico para o Guia de Viagem de todo bom cervejeiro. O chope da Murphy’s ajuda a aquecer, o da Heineken ajuda a refrescar e a garrafinha de Desperados apimenta o passeio. Pelas janelas ainda é possível apreciar a vista do Rio Spree.

Cat Walk

Local para quem gosta de aproveitar o lado glamuroso e exclusivo da noite de Berlim. Este é o bar Cat Walk – localizado no Hotel Marriott - que reúne público endinheirado e fashionista que se deixa levar pelas batidas da música eletrônica com participações de outros músicos. Ou seja: este é um dos points mais quentes da noite da capital alemã que se apresenta como “o primeiro e único bar da moda em Berlim”. No mínimo um local para viver experiências únicas e memoráveis.


Postbahnhof Club

Para manter a pulsação da noite, o Postbahnhof Club é uma boa pedida. Público jovem e descolado se encontra para virar a madrugada ao som dos sets de DJs que compõem uma agitada e permanente agenda de festas ao longo da semana. A casa fica próxima ao Rio Spree na região central da cidade. Heineken e Sol compõem o cardápio do club.

Compartilhe