Logo We Love Beer
Curiosidades
Cerveja Desperados reacende magia cultural da Galeria Ouro Fino

Cerveja Desperados reacende magia cultural da Galeria Ouro Fino

Já imaginou unir cerveja, cultura, arte, música em um único ambiente cujas raízes carregam uma história fantástica de um ponto turístico da cidade de São Paulo? A cerveja Desperados pensou neste cenário e organizou um projeto que reúne festas no último andar da Galeria. Nomeada como Galeria Desperada, os amantes e fãs do ambiente podem curtir festas com essa mistura de cultura e boa cerveja. A ideia do evento surgiu após a série documental Madrugada Desesperada, produzida em parceria pela marca Desperados e a produtora Conspiração Filmes. A partir daí a concepção do projeto foi criada: Organizar oito edições ressaltando artistas que usam as madrugadas como plataforma de arte.

Com entrada gratuita, as festas começaram no dia 30 de abril e irão acontecer até o fim deste mês. A última marcada, vai acontecer no dia 25 de junho. Na primeira edição, o músico Rico Dalasam agitou a Madrugada Desperada. A última festa da Galeria Desperada terá como tema a carioca Doom que promete muito rap, bass e future beats. Mas, não é só de festa que o projeto está sendo sustentado. Até o fim do mês, o espaço irá receber lojistas da própria Galeria Ouro Fino que irão realizar pop ups stores e perfomances de artistas convidados.

O que muitos devem estar se perguntando é: Por que o projeto está acontecendo na Galeria do Ouro Fino? O que tem de tão especial por lá? A resposta para perguntas como estas, está no passado. Tudo começou em 1961, ano de sua inauguração. O local ficou famoso a partir da década de 70, por ter reunido estilistas e personalidades da moda, que hoje, mostram suas coleções em eventos renomados, como Fashion Week. Contudo, sua evolução mostrou que não seria apenas por uma vertente artística que a galeria poderia ser lembrada, hoje é um dos principais lugares para encontrar músicos, artesãos, diversidade cultural e tudo o que existir de melhor na arte. “Minha história na galeria começou em meados dos anos 90, quando o segmento da música eletrônica teve início. A Galeria desde o começo esteve na vanguarda dos movimentos da arte. A parceria com a Galeria Desperada está sendo um sucesso absoluto. Todos os frequentadores estão tendo um super retorno, sejam eles lojistas, clientes e, principalmente, os amantes da arte. É um projeto de vanguarda que está proporcionando uma sinergia perfeita com a Galeria Ouro Fino. As festas estão sendo incríveis, reunindo em um único ambiente o entretenimento, que une música, arte, estilo e moda. Fico agradecido e feliz por estar participando do projeto”, ressalta Alessandro Gobbi, síndico da galeria.

A cerveja Desperados reconhece e valoriza a cultura que a Galeria Ouro Fino proporciona aos seus frequentadores há mais de 50 anos. E, foi exatamente por isso, que resolveu reascender o local com o projeto que tem como objetivo ajudar na revitalização da galeria e realizar a troca de energia com o público frequentador, que busca por cultura e arte. “A escolha da Galeria Ouro Fino é perfeita, pois é reconhecidamente um local de vanguarda musical e artística da cidade. Ao ocuparmos o último andar inteiro com a Galeria Desperada, estamos reascendendo a Ouro Fino, acrescentando ao espaço instalações de artistas da nova geração em noites animadas por boa música e ótima cerveja. Serão noites memoráveis”, explica Vanessa Brandão, gerente de marketing da Desperados.

Apesar de ser um evento gratuito as vagas são limitadas e é preciso realizar a inscrição para adquirir o convite. A lista para cadastro pode ser acessada no site www.galeriadesperada.com.br. As festas acontecem todo sábado até o dia 25 de junho, a partir das 22h.

Compartilhe