Logo We Love Beer
Curiosidades
Conheça os principais esportes patrocinados pela Heineken®

Conheça os principais esportes patrocinados pela Heineken®

O grito do gol muitas vezes fica entalado na garganta e quando sai é aquela explosão de alegria. E aquela jogada inesquecível que vai entrar para história quando um jogador de rugby atravessa o campo inteiro para pontuar? A emoção também toma conta das pistas, em uma prova de velocidade, uma ultrapassagem que arrepia na última volta e presenteia o piloto com o troféu.

O esporte alimenta nossa alma e nos proporciona amor, emoção, lealdade e espírito de equipe. Os atletas precisam do apoio total da torcida e também aquele incentivo que permite que eles desenvolvam o máximo da sua capacidade. E é por isso que a Heineken® é patrocinadora desses esportes, que trazem tantos momentos de reunião e alegria para os seus fãs.

Abaixo você pode conferir quais são os esportes que a Heineken® patrocina atualmente com o objetivo de valorizar cada vez mais o espírito esportivo:

Champions League: O futebol surgiu em meados do século XIX na Inglaterra e desde então vem proporcionando alegrias e emoções nos torcedores pelo mundo. Exemplo disso é a Champions League – maior torneio entre clubes do mundo. A ideia de organizar a Liga dos Campeões começou em 1920, principalmente com a Mitropa Cup que reunia times europeus. Anteriormente, o torneio era chamado de Taça dos Clubes Campeões e, em 1993, recebeu o nome de UEFA Champions League. A Heineken® começou a patrocinar o torneio em 2005 e permanece com o patrocínio até hoje. Os torcedores geralmente lotam estádios, bares e pubs para assistir as estrelas desse esporte.

Fórmula 1: As primeiras corridas envolvendo carros aconteceram entre as décadas de 1920 e 1930. A Fórmula 1 surgiu em 1950, com a primeira disputa oficial no Autódromo de Silvertone, na Inglaterra e se firmou até os dias de hoje como um dos campeonatos automobilísticos mais emocionantes. O torneio de corrida mais famoso do planeta será patrocinado pela Heineken® a partir do ano que vem. O patrocínio chega para mostrar que a Fórmula 1 é muito mais do que uma corrida entre carros; é emoção, adrenalina, tecnologia e a busca pela volta perfeita.

Rugby: No Brasil o primeiro time de rugby surgiu em 1891 na cidade do Rio de Janeiro. Foi conhecido como o Clube Brasileiro de Futebol Rugby. No entanto, não durou muito tempo e apenas em 1920 que o esporte começou a ser praticado com mais frequência e desde então tem ganhado cada vez mais visibilidade. Para valorizar ainda mais esta modalidade a Heineken® chegou com tudo no patrocínio no rugby brasileiro e na Copa do Mundo do esporte. Os estádios estão atraindo mais fãs para as partidas e os pubs com tradições inglesas são o ponto de encontro dos apaixonados pelo rugby internacional.

Compartilhe