Logo We Love Beer
Descubra o que há por trás da estrela no The Art of Heineken

Descubra o que há por trás da estrela no The Art of Heineken

A vista do topo do edifício do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP) é considerada uma das mais belas de São Paulo. De lá, você pode avistar de maneira muita ampla grande parte da cidade e todo o verde do Parque Ibirapuera, o quintal da casa dos paulistanos. Cenário e local perfeitos para conhecer toda a história da marca Heineken®, que está sendo exibida na exposição “The Art of Heineken” no oitavo andar do edifício, recheado de arte.

Até o dia 12 de março, você pode ter a experiência de imergir nesse universo por meio de uma grande dose de tecnologia, design e interatividade, tornando a aventura divertida à medida em que se conhece mais sobre a marca de cerveja mais internacional do mundo, presente em 192 países.

O que você deve procurar? O segredo que está por trás da estrela da Heineken®.

A busca tem início já na entrada, uma instalação com centenas de tubos plásticos pintados à mão que proporcionam a sensação de estar mergulhado em um copo de cerveja. A primeira pista aparece logo depois, numa sequência de painéis que contam a história da família Heineken, fundadora da empresa e que está até hoje está na direção da organização.

Um grande corredor, após essa etapa, mostra todo o envolvimento da marca com o design e a propaganda. Painéis e holografias reproduzem as garrafas e rótulos históricos da marca, como a evolução da logo e a adoção da garrafa verde, marca registrada da Heineken®. Mas há muito mais. Garrafas de alumínio com design arrojado e até uma das primeiras iniciativas de sustentabilidade – a garrafa “Wobo” foi desenvolvida nos anos 60 para servir de tijolo após consumir a bebida. Você também pode assistir comerciais antigos e levar para casa pôsteres de propagandas impressas, antigas e novas.

No setor seguinte você entra no processo de produção da cerveja, conhece as matérias-primas – o malte, a água, o lúpulo e a especialíssima “Levedura A”, usada na cerveja desde 1886. Além disso, acompanha painéis com todas as etapas de produção da cerveja. Atrás da próxima porta está a “Star Room”, onde acontece a projeção de um filme em 360 graus sobre a Heineken.

Ao final, no cômodo seguinte, você ainda se delicia com um chope Heineken® fresquinho tirado da maneira correta por profissionais holandeses que dão treinamento em todo o mundo sobre o método exclusivo da marca de servir a bebida: o Star Serve. Mas não acabou! Você ainda pode viver seu dia de locutor esportivo dentro de uma cabine e narrar uma partida de futebol da UEFA, o campeonato europeu patrocinado pela Heineken. Ou ainda ser um DJ por alguns minutos e criar uma música através de samplers.

Por fim uma lojinha com artigos exclusivos da marca, o bar, diversas chopeiras e cervejas e uma torneira de água. Sim, água! Essa é a Heineken® lembrando você do consumo responsável, convidando a ser um dos “heroes of the night” de sua campanha.

A visita se encerra com a vista do alto do MAC. E você descobriu o que há por trás da estrela da Heineken®: toda uma história de uma empresa familiar que virou a cervejaria mais internacional do mundo e é apaixonada por fazer uma cerveja de qualidade em todos os locais onde está presente usando apenas três ingredientes: água, malte, lúpulo, além da exclusiva Levedura A.

É muito mais do que só uma estrela.

Serviço: The Art of Heineken @ Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC)

Local: Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera – SP

Período de funcionamento: 03 de fevereiro até 12 de março

Dias e horários de funcionamento:

-
Experiência: às sextas e sábados, das 10h às 18h, e domingos, das 11h às 19h; e 28 de fevereiro, terça-feira, das 11h às 19h

-
Festas: sábados (4, 11, 18, 25 de fevereiro; 4 e 11 de março); domingos (5 e 12 de março); terça-feira (28 de fevereiro), das 19h à 1h

Vendas de ingresso pelo site: www.theartofheineken.com.br

Proibida a entrada de menores de idade no evento

Compartilhe