Logo We Love Beer
Curiosidades
Dia da Pizza: Conheça as cervejas da HEINEKEN que harmonizam com pizzas

Dia da Pizza: Conheça as cervejas da HEINEKEN que harmonizam com pizzas

Hoje é celebrado o dia de uma das comidas prediletas e mais desejada por diversas culturas. Com o formato redondo, regada de molho de tomate e recheios saborosos, a pizza ganhou seu próprio dia de comemoração. Isso aconteceu em 1935, após a realização de um torneio onde foram escolhidas as 10 melhores pizzas. O encerramento do evento aconteceu em 10 de julho, data que originou a celebração.

É certo que muitos aproveitam o dia para pedir aquela pizza favorita, porém, o Dia da Pizza pode se tornar ainda mais memorável e saboroso. A comemoração pode ser acompanhada de cervejas e, consequentemente, de experiências gastronômicas. Sabemos que o momento é histórico e ao mesmo tempo apetitoso. Por isso, a HEINEKEN resolveu reunir algumas dicas de harmonização com as opções de pizzas mais pedidas e adoradas. Confira abaixo:

Quatro queijos com Heineken®: Uma opção para os amantes de muito queijo e de vários tipos na mesma pizza. Apesar de ser uma das mais simples quando o assunto é preparo, é capaz de proporcionar experiências gastronômicas únicas se a questão for harmonização. A melhor opção de cerveja para harmonizar com este sabor de pizza é a Heineken®. A cerveja com coloração clara é bem leve e possui o poder de neutralizar a sensação gordurosa que todos os queijos irão proporcionar. A combinação é ideal, já que com essa cerveja vai ser fácil comer mais de um pedaço sem enjoar da pizza com muito queijo.

Mussarela com Amstel: A queridinha dos fãs de pizza. Talvez a mais famosa e uma das mais pedidas. Pode ser muito simples e feita com poucos ingredientes, mas é capaz de se tornar sofisticada se harmonizada com uma cerveja refrescante e bem carbonatada. E quem possui essas características é a Amstel. A bebida é uma Lager e agirá como um complemento para o queijo do tipo mussarela, proporcionando sensações únicas como o equilíbrio do queijo que pode se tornar menos gorduroso no paladar.

Napolitana com Edelweiss: Se a ideia é variar um pouco no recheio, a pedida da napolitana pode ser uma boa saída. Fatias de tomate, queijo mussarela e um bom punhado de orégano, a pizza pede por uma harmonização onde a refrescância e leveza equilibre tudo isso. Então, que tal escolher a Edelweiss para esta experiência? Com 5,5% de teor alcoólico a cerveja é do estilo Weiss, que leva trigo na receita. Ideal para fazer um belo par com os condimentos da pizza. No aroma e paladar é fácil identificar o frutado que remete a banana e cravo. Vale muito a experiência.

Brigadeiro Chocolate com Xingu Original Black: É chegado um dos momentos mais esperados de uma refeição: A sobremesa. Sabemos que muitos pensam que nesse momento é impossível tomar cerveja e comer ao mesmo tempo algo doce. Contudo, essa harmonização irá provar o contrário. Uma das saídas para combinar a bebida e o chocolate é escolher pela Xingu Original Black, nossa Sweet Stout. A opção possuí 4,6% de teor alcoólico e irá combinar perfeitamente com a pizza de chocolate, pois possui um leve sabor adocicado do malte, demonstrando sua semelhança com a sobremesa. Na boca o chocolate e a cerveja criam um terceiro sabor fantástico, e vai ficar difícil não repetir mais um pedaço.

Compartilhe