Logo We Love Beer
Curiosidades
Festivais de música pelo mundo

Festivais de música pelo mundo

Música e cerveja fazem uma dobradinha fantástica. E nada melhor do que curtir grandes shows ao lado das grandes cervejas do portfólio da HEINEKEN, que estão presentes em diversos festivais de música, inclusive como patrocinadoras oficiais de muitos deles. Confira alguns dos mais badalados eventos de musicais do mundo.

Sónar

Sónar é um festival cultural completo que reúne música e tecnologia em um grande evento. Além de entreter, tem uma programação variada que procura discutir os rumos das novas tecnologias e seus impactos, como, por exemplo, a forma com que consumimos música, dança, arte e outras representações culturais.

Ponto de encontro de pessoas ousadas, é realizado desde 1994 em Barcelona e, a partir de 2002, começou a ser promovido em outras grandes cidades como Nova York, Los Angeles, Londres, Frankfurt, Lisboa, Toronto, Chicago, Seul, Tóquio e Buenos Aires. Sua última edição aconteceu recentemente em São Paulo.

Rock in Rio

Legitimamente brasileiro, o Rock in Rio é um dos eventos musicais mais aclamados de todo o mundo. Ele surgiu em 1985 com o intuito de unir o planeta em prol de um mundo melhor. Já foi sediado em Lisboa e Madri e em 2015 completou 30 com um evento histórico e cheio de atrações.

Nos sete dias de festa, em uma área total de 150 mil metros, mais de 590 mil pessoas puderam conferir atrações de artistas como Rihanna, Katy Perry, Queen com Adam Lambert, System of a Down, Slipknot, Metallica, Rod Stewart, Faith no More, John Legend, Korn, Deftones, Steve Vai, Seal, Elton John, Mötley Crüe, Royal Blood e Queens of the Stone Age.

Desde 2001 o Rock in Rio busca ampliar o seu alcance para promover também discussões sobre questões socioambientais focadas na educação e na cidadania.

Coachella

O Coachella é realizado no meio de um deserto na Califórnia, nos Estados Unidos, e é um dos grandes festivais de música e arte em todo o mundo. Promovido desde 1999, o festival reúne a cada edição mais de cem representantes da cena alternativa da música eletrônica, do hip hop e do rock. São atualmente três dias de muita música e festa. A primeira edição teve dois dias de shows e reuniu cerca de 25 mil pessoas. A edição de 2015 reuniu cerca de 198 mil fãs da música e artes.

Sound Atlas

Promovido em Berlim, Tóquio e Nova York, este projeto é uma plataforma de música da Heineken® que convida o público a carimbar seu passaporte rumo a experiências musicais e culturais ao redor do globo. A principal proposta é descobrir inovações musicais e culturais em cada cidade, dando a devida atenção também para a arquitetura, turismo e moda. DJs e produtores musicais são os responsáveis por embalar milhares de pessoas em grandes espaços de cada uma das cidades.

Compartilhe