Logo We Love Beer
Curiosidades
HEINEKEN valoriza o Dia do Amigo e convida todos para um brinde memorável

HEINEKEN valoriza o Dia do Amigo e convida todos para um brinde memorável

Ao ouvir o barulho de mensagem do celular imaginamos quem seja. São milhares de conversas durante o dia em redes sociais. Muitas vezes apenas uma brincadeira, imagem engraçada, vídeos memoráveis de algum momento. Mas, também, pode ser que seja um papo mais íntimo que apenas quem confia de verdade irá compartilhar. Esses são os nossos amigos presentes em inúmeras situações e momentos.

Eles merecem um dia em sua homenagem e, claro, celebração. O Dia do Amigo é comemorado todo dia 20 de julho e adivinhem o que tem unido e criado cada vez mais laços de amizade? Se o pensamento foi a cerveja, a resposta está mais do que certa. Há tempos a bebida é responsável por aproximar as pessoas e instigando o desejo de se conhecerem, nascendo uma amizade especial. Na verdade, há séculos que isso acontece e começou bem longe do Brasil.

No decorrer da história da humanidade, a cerveja teve um papel fundamental quando o assunto era reunir os amigos. Segundo pesquisadores do assunto, depois que a cerveja foi descoberta na antiga Suméria em 9.000 A.C., vários povos tinham rituais e hábitos que reforçam essa teoria. Os egípcios, por exemplo, desenvolveram o costume de tomar a bebida em um mesmo recipiente com grandes canudos, o que mostra cumplicidade e lealdade com seus companheiros.

A cerveja sempre esteve presente nos atos festivos, desde a Idade Média. Celebrações de colheitas fartas eram regadas a cervejas, muitas vezes preparadas para aquela ocasião. Na Alemanha os grandes festivais sempre contam com a presença de cervejas tradicionais. E o que são festas senão a reunião de amigos? Como a bebida nos deixa mais relaxados, estamos mais abertos às interações sociais nos ambientes festivos, o que propicia o início de novas amizades e o fortalecimento das antigas.

O brinde, por exemplo, é um símbolo de união. Mesmo com diversas histórias do seu surgimento – umas falam de venenos na Idade Média e outras de união entre povos guerrilheiros na Idade Antiga –, uma coisa é certa: ao se unir os copos unem-se também pessoas. E quantos brindes já não viraram amizades?

No Brasil também temos um hábito amistoso. Gostamos de compartilhar garrafas! O vasilhame de 600 ml é ideal para se compartilhar. É como no caso dos egípcios. Todos bebem do mesmo recipiente. Só que dessa vez, sem canudinhos!

E o que tudo isso mostra para nós? Primeiro que juntar os amigos em um mesmo ambiente é algo muito valorizado desde os primórdios da humanidade. Segundo, que a cerveja é uma facilitadora de relações amigáveis há séculos e continua sendo nos dias atuais.

Por isso, nada mais justo do que nossos amigos terem um dia de celebração. Está totalmente fora de cogitação deixar a data passar sem reunir os melhores parceiros para comemorarem, brindando com uma das bebidas que mais fazem parte deste tipo de celebração. A dica é escolher um local onde se conheceram ou um dos primeiros bares que foram e brindar com uma Heineken®. O brinde será para vocês e pela cerveja que é responsável por unir tantas amizades, que hoje, são inseparáveis.

A HEINEKEN sabe que este é um dos dias mais importantes do ano. Por isso, queremos destacar que é importante valorizar os que estão sempre ao nosso lado e em qualquer situação. Sabemos que nossas cervejas fazem parte do início de uma amizade e também de brindes que muitos amigos de longa data. Porém, não se esqueçam, amigo cuida um do outro e não deixa exagerar. Comemorem com muitos brindes, abraços e sorrisos. Feliz dia do amigo! Cheers!

Compartilhe