Logo We Love Beer
Curiosidades
O Carnaval de São Paulo tem mais sabor com Amstel

O Carnaval de São Paulo tem mais sabor com Amstel

Nos quatro cantos do país os foliões já começaram a curtir o Carnaval. A cidade de São Paulo, em especial, está presenciando o ressurgimento do movimento dos blocos de rua e em 2016 a cerveja Amstel estará presente nessa festa como Cerveja Oficial do Carnaval de Rua de São Paulo.

Leve, saborosa e refrescante, a Amstel é a primeira cerveja a ser patrocinadora do evento na capital paulista. Confira alguns dos mais de 350 blocos de rua que vão fazer a alegria dos foliões neste feriado.

Bloco Tarado Ni Você

O cantor Caetano Veloso é o homenageado do Bloco Tarado Ni Você. O conjunto nasceu em Sampa como convite para que os foliões redescubram a cidade revivendo também o carnaval de marchinhas - explorando a discografia de Caetano. O primeiro bloco de rua que homenageia o cantor não poderia deixar de ter a esquina das avenidas Ipiranga e São João como ponto de concentração dos foliões.

SERVIÇO – Apresentação no dia 06/02 a partir das 15h00, com concentração na esquina das Avenidas Ipiranga com a São João (Centro – São Paulo/SP)

Bloco Esfarrapado

Um dos mais antigos e tradicionais blocos de São Paulo, o Esfarrapado reúne pessoas de todas as idades que caem no samba com músicas de autoria de Escolas de Samba da cidade. O bloco teve origem no Bixiga e ainda hoje percorre as ruas do bairro. O nome Esfarrapado faz menção ao início do bloco, que tinha componentes que pulavam o Carnaval com fantasias improvisadas, feitas de retalhos ou peças de roupas velhas. A concentração oficial acontece com banda de fanfarra na confluência das esquinas das Ruas Treze de Maio e Conselheiro Carrão.

SERVIÇO – O bloco se apresenta no dia 08/02 a partir das 10h00 no Bixiga com concentração na Rua Conselheiro Carrão ao longo do trajeto que passa pelas ruas Almirante Marques Leão, Uma, Rocha, pela Praça 14 Bis, pelas ruas Manoel Dutra, Maria José, pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio, pelas ruas Major Diogo, Santo Antônio e Treze de Maio.

Bloco Tô de Bowie

Se é no Carnaval que os sons e estilos se misturam, nada melhor do que encerrarmos este guia com o bloco que homenageia David Bowie, o “camaleão do rock”, falecido em 10 de janeiro. O bloco surge como opção ideal para que os fãs do músico caiam na folia fazendo uma homenagem ao cantor. O bloco promete reunir público fantasiado como o cantor que poderão curtir as músicas clássicas do artista com a batida do carnaval.

SERVIÇO – O bloco se apresenta no dia 09/02 a partir das 15h00 no bairro de Santa Cecília com concentração ainda não informada

Bloco Vou de Táxi

O bloco “Vou de Táxi”, criado em 2014, vem com a proposta de fechar o carnaval paulistano e apresentará hits dos anos 90, como o grupo Balão Mágico, Xuxa e Sérgio Mallandro.

Além de muita música, o bloco contará também com a banda Cubo Mágico, que toca tudo dos anos 90, os DJs Denis Romani; e baterias convidadas.

SERVIÇO – O bloco se apresenta no dia 14/02 a partir das 11h00 na Faria Lima

Além dos blocos, durante o carnaval a marca está promovendo alguns pontos de encontro para os foliões, oferecendo wi-fi grátis em 10 bares estrategicamente localizados onde a festa acontece. Confira abaixo a lista de bares:

1. O Pasquim Bar e Prosa - R. Aspicuelta, 524 – ALTO DE PINHEIROS

2. Noname Boteco - R. dos Pinheiros, 585 – PINHEIROS

3. Tribunal - R. Jericó, 15 – SUMAREZINHO

4. Peixaria Bar - R. Inácio Pereira da Rocha, 112 – VILA MADALENA

5. Violeta – Rua Matias Aires, 96 – CONSOLAÇÃO

6. Mr. Cult – Praça Franklin Roosevelt, 100 – CONSOLAÇÃO

7. Ibotirama - Rua Augusta, 1236 – CONSOLAÇÃO

8. Bar de Vidro - Av. Álvaro Machado Pedrosa, 476 – PARADA INGLESA

9. Famoso Bar do Justo - Rua Alferes Magalhães, 25 – SANTANA

10. Bar do Alemão - Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 134 – FREGUESIA DO Ó

Para mais informações do Carnaval de Rua de São Paulo acesse:

www.carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br

Compartilhe