Logo We Love Beer
Outubro é tempo de Oktoberfest Blumenau

Outubro é tempo de Oktoberfest Blumenau

O mês de outubro é sinônimo de Oktoberfest! A festa cervejeira mais conhecida do mundo foi trazida pelos alemães para o Brasil e estabeleceu sua principal casa em Blumenau, Santa Catarina. Esse ano a festança chega a sua 34ª edição carregando os títulos de maior festa alemã no país e a segunda maior do mundo, reunindo mais de 600 mil pessoas em 18 dias de celebração. Além disso, esse ano tudo fica ainda mais especial pois a Eisenbahn, cerveja nativa da cidade e patrocinadora oficial do evento, completa 15 anos da sua fundação.

Como parte das comemorações a Eisenbahn criou um cenário especial na Vila Germânica durante os dias do evento com a temática “Estação Eisenbahn”. O local foi transformado em uma grande estação de trem, homenageando a história da marca, a cidade de Blumenau — que foi reconhecida em 2017 como a Capital Brasileira da Cerveja — e as culturas germânica e cervejeira. Para quem não sabe, Eisenbahn em alemão, significa ferrovia.

Quem for participar da 34ª Oktoberfest pode ver nos pavilhões uma decoração com vários elementos que remetem as estações de trens. A frente dos bares Eisenbahn ganharam formato de uma locomotiva, assim como é o ícone, e todas as janelas da Estação Eisenbahn trazem imagens de pontos turísticos da cidade de Blumenau.

“Desde 2015, ano em que se tornou a cervejaria oficial da Oktoberfest, Eisenbahn tem resgatado o conceito original do evento de valorização da identidade cultural germânica e a retomada do orgulho do povo blumenauense pela festa. Este ano evoluímos na comunicação e reforçamos também a história e essência da marca nas ações e cenografia da festa”, destaca Alexandre Alves Du Rocher Candido, diretor de Cervejas Especiais da Heineken Brasil.


Cerveja comemorativa dos 15 Anos da Eisenbahn

Lançada e comercializada exclusivamente no estado de Santa Catarina, a Eisenbahn German Pilsener faz parte das comemorações dos 15 anos da marca. Fabricada com maltes de produtores locais, ela segue a tradição alemã de uma cerveja que traz o equilíbrio entre os aromas e sabores de malte e lúpulos alemães.

O estilo escolhido, German Pilsener, é um marco cervejeiro para a Escola Alemã sendo a primeira Lager dourada produzida no país no século XVII. A homenagem da Eisenbahn, que foi vanguardista na produção de cervejas especiais, também é uma maneira de retribuir o apoio dos consumidores, principalmente dos blumenauenses que sentem orgulho da cervejaria.

“Nessa data tão especial para nós, queríamos dar um presente para a cidade e para o estado de SC. A Eisenbahn nasceu e se fortaleceu em Blumenau, com seu fundador, Juliano Mendes. Por isso, temos um carinho e relação extremamente impar com a região que acolheu a marca desde sua origem”, afirma Alexandre Candido, gerente de marketing da Eisenbahn.


Momento Eisenbahn na Oktoberfest

Quem ganhou uma versão especial de aniversário foi o hino da Eisenbahn. Com um ritmo mais contagiante ele promete embalar os melhores momentos da festa, com destaque para o “Momento Eisenbahn”. Durante a noite ele será tocado três vezes nos pavilhões. Nessa hora os bares da Eisenbahn irão piscar e durante todo o hino quem tiver ficha do chope Pilsen da marca poderá trocar por qualquer outro estilo da cervejaria. Estarão disponíveis nos bares as cervejas Weizenbier, Pale Ale, Oktoberfest, 5 anos, Dunkel, Strong, IPA, além do Bier Likor, que será oferecido pela primeira vez na festa. O objetivo da ação é divulgar entre os consumidores da marca os rótulos de diferentes estilos de cerveja produzidos por ela.

Além disso, quem participar da Oktoberfest Blumenau poderá degustar também os rótulos da Baden Baden, Schin e Kirin Ichiban. Os ingressos para festa já estão disponíveis e você encontro mais informações no site oficial. Cheers!

Compartilhe