Logo We Love Beer
Beer Bloguers

Paixão, futebol e cerveja!

Mais do que apenas uma preferência dos brasileiros, o futebol é uma paixão mundial. São milhões de pessoas que amam o esporte nos cinco continentes. Eles são torcedores! Mas nem todos curtem o jogo do mesmo jeito. Há quem prefira ir ao estádio, outros gostam de assistir as partidas pela televisão, em casa ou no bar.

A santista Tamiris Cobêro é um exemplo clássico de uma torcedora apaixonada pelo time. Moradora da cidade de São Paulo, ela consegue ir pouco ao estádio, mas está sempre acompanhando o time de perto do sofá do seu lar. “Minha casa acaba se transformando em um estádio de futebol. Tem todo um ritual. Coloco a camiseta do Santos, penduro uma bandeira próximo à televisão, desligo o celular, pego uma cervejinha e alguns petiscos. Para mim, não faz diferença estar em casa ou no estádio. O que conta é o amor pelo time”, afirma a torcedora.

Já o corintiano Renato Marques gosta mesmo é de sentir a emoção da torcida ao vivo. Ele é do tipo que compra todos os ingressos e não perde um jogo nos estádios – incluindo os que são fora de sua cidade. Viaja de ônibus, carona ou avião. Não importa! Estar apoiando o time, de pertinho, é o que conta.

“Para mim, está fora de cogitação não ir ao jogo do Corinthians. Claro que algumas vezes é impossível, por compromissos de trabalho. Mas isso é bem raro. Sempre dou um jeito”, confessa. “Já fui para cidades do interior, peguei avião para Curitiba e outras regiões do Sul do Brasil. O próximo destino vai ser assistir o bicampeonato mundial do
Corinthians no ano que vem, quando vencer a Libertadores novamente”, explica Renato.

Além disso, Renato expressa seu amor no próprio corpo. Ele tem quatro tatuagens relacionadas ao time. “Minha paixão pelo Corinthians é tão grande que a tenho marcada na pele. São dois símbolos antigos do time, o ano que foi fundado e um trecho do hino tatuados no corpo”, ressalta o torcedor. Outro ritual é o de brindar o jogo com amigos. “A gente procura um bar ou vai para casa. Mas a cerveja no final de cada jogo já virou lei”, diz.

Existe também o torcedor que não fica em casa, mas não é frequentador de estádio. Palmeirense de carteirinha, Gustavo Crespi aciona os amigos para acompanhar os jogos sentados em uma mesa de bar.

Isso não faz com que sua paixão diminua, e, segundo ele, estar reunido com os amigos é tão emocionante quanto ir ao estádio. “Já fui em estádio muitas vezes, mas acho mais empolgante estar em algum ambiente onde existam outros torcedores de outros times que levam na brincadeira as zoações. No estádio não tem como fazer isso. Sem contar que no bar podemos tomar cerveja assistindo ao jogo”, diz.

Independente da forma, para eles o importante é apoiar o time e expressar seu amor pelo futebol. Companheira de todas a horas, a cerveja está sempre presente nesses momentos especiais. Não só no copo, como também apoiando o esporte. A Heieneken® é a patrocinadora de um dos maiores campeonatos do mundo, a Champions League, a Liga dos Campeões da Europa. E, agora, a Amstel se torna a patrocinadora da Copa Conmebol Libertadores Bridgestone 2017, mais conhecida como Copa Libertadores da América.

A HEINEKEN e a cerveja Amstel deseja boa sorte a todos os times e torcedores durante a competição. E que muitos brindes de alegria e paixão pelo futebol sejam feitos, mas sempre com moderação e com paz nos estádios.

Compartilhe