Logo We Love Beer
Curiosidades
Sua garrafa de cerveja de roupa nova

Sua garrafa de cerveja de roupa nova

A sustentabilidade é um tema que vem ganhando cada vez mais destaque em nossas vidas. A HEINEKEN possui uma série de ações e diretrizes globais (link http://www.heinekenbrasil.com.br/?A-cervejaria-mais-verde-do-mundo) voltadas para economia de água, reciclagem de materiais, emissão de C02, entre outras, mas é importante que cada consumidor possa também ajudar na construção de um mundo melhor.

Uma boa forma é reduzindo a geração de lixo para o meio ambiente. Você pode fazer isso reaproveitando e dando novos usos para objetos que antes você jogaria fora, como as garrafas de vidro que guardam nossa preciosa cerveja. Elas podem ganhar novas formas de utilização e virar objetos de decoração, de utilidade doméstica e muito mais!

Aprenda como transformar a sua garrafa - vazia de líquido, porém cheia de utilidade para o seu lar.

Vasinhos feitos de garrafas

Talvez o jeito mais simples de reutilizar suas garrafas é transformá-las em vasinhos para flores. A transformação é bem simples: basta tirar o rótulo da garrafa e decorá-la com fitas, barbantes coloridos, rendas e, claro, as flores.

O resultado é lindo e você pode até misturar alguns estilos e formatos diferente de garrafas para criar uma decoração autêntica e delicada

Porta relógios e pulseiras

Porque não aproveitar a garrafa para organizar bijuterias e relógios? O formato é ideal para isso! Para aqueles que quiserem customizar, podem envolve-la com cordas coloridas, cadarços e linhas. No final, além de ajudar a deixar suas coisas organizadas, você terá objetos que ajudarão a compor a decoração da sua casa.

Porta recados / fotos

A garrafinha long neck também pode ser colocada na mesa de trabalho ou de casa para ajudar o cervejeiro a não se esquecer dos seus compromissos! Para produzir esse porta-recados, é preciso encher o fundo da garrafa com pedrinhas ou areia que farão a sustentação do arame para segurar os recados. Após formar essa base, enrole uma das pontas do arame em um “caracol” que permitirá o encaixe de folhas de papel e até mesmo fotos. A outra ponta basta espetar na areia do fundo da garrafa e voilá. Um único objeto com pelo menos duas funções!

Porta sabonete líquido

Até mesmo o banheiro pode ganhar uma cara mais cervejeira e sustentável! É só selecionar uma garrafa long neck bem lavada, encher com seu sabonete preferido e inserir uma bomba com cano mais longo e rosca compatível com o tamanho do gargalo da garrafa. Os amigos com certeza adorarão a ideia!

Mesinha de apoio

Sim! Até uma mesinha é possível fazer com suas garrafas antigas e é algo bastante simples! Basta separar 5 ou mais garrafas vazias e organizá-las da maneira que preferir. Para mantê-las juntas e formar a base da mesa, você pode usar fitas, barbante ou até cola quente. Você pode utilizar as garrafas em pé ou de ponta cabeça e fixar, também com cola quente, o tampo que preferir sobre elas, certificando-se de que ele não é muito pesado.

Reciclar e ganhar desconto!

Se você não tem muito jeito com ideias de “faça você mesmo”, há ainda muitas maneiras de contribuir com o meio-ambiente na hora de descartar suas garrafas!

Lembre-se sempre de separá-las para a coleta seletiva de lixo, destinando-as à reciclagem!

E se você é morador da cidade de São Paulo, pode ainda participar da ação Green Tuesday, promovida pela HEINEKEN! Toda terça –feira, até dia 02 de fevereiro, lojas do Pão de Açúcar os clientes maiores de 18 anos que apresentarem 12 embalagens vazias (latas e long necks) de qualquer marca de cerveja receberão um voucher de 30% de desconto na compra de outras 12 unidades iguais (latas 350ml ou 12 long necks de 250ml/ 355ml) da marca Heineken. Consulte o regulamento e participe (www.heinekenbrasil.com.br/RegulamentoGreenTuesday)

Compartilhe