Logo We Love Beer
Curiosidades
Turismo e cerveja: Sydney, a cidade onde o ano chega primeiro

Turismo e cerveja: Sydney, a cidade onde o ano chega primeiro

Depois de aproveitarmos o que tem de melhor em termos cervejeiros na cidade de Amsterdam, chegou a vez de visitarmos Sidney, a primeira capital do planeta a entrar no ano novo!

Sydney é uma das cidades mais visitadas e belas de todo o mundo! Localizada na costa sudeste da Austrália, tem como principal ponto turístico sua orla, mundialmente conhecida pelo Opera House, local inaugurado em 1973 que virou ícone da cidade.

O destino também é famoso por outras belezas arquitetônicas, como a famosa Harbour Bridge, inaugurada em 1932, além das incríveis belezas naturais, como as praias localizadas entre Coongee e Bond, ligadas por uma trilha suspensa de 6km que não pode ficar de fora de nenhum roteiro.

A vida noturna e gastronômica da cidade também é muito rica e é claro que não podíamos falar de outra coisa além de lugares incríveis para se degustar uma boa cerveja.

Confira nossas dicas sobre onde curtir a sua Heineken® por lá.

The Glenmore

Construído no começo dos anos 1920, o Hotel Glenmore ainda é um ícone australiano. Este é um dos últimos edifícios com a estrutura antiga dos imóveis da região portuária. O visual do espaço remete ao estilo inglês de construção e lembra a estrutura de um antigo galpão industrial. O bar é muito badalado e do seu topo o público vê de camarote a Ópera House. Por dentro o toque informal de um clássico pub se mistura a um ar mais clássico - com direito a mesa de bilhar - em ambientes acarpetados e românticos. Aquele pub para curtir sem pressa.

ARIA Restaurante

O premiado restaurante ARIA, oferece aos seus clientes - desde 1999 - pratos com toque de alta gastronomia. E as produções da cozinha ganham ainda mais destaque com o cenário onde são servidas: um salão elegante, à luz de velas com uma vista privilegiada para a região da Ópera House.

ALPHA Restaurante [http://www.alpharestaurant.com.au/]

Um pedaço da Grécia em Sydney. Este é o restaurante ALFA, que apresenta todo o sabor da culinária helênica neoclássica. Ou seja: o turista encontra toda a descontração e todo o acolhimento que são típicos do povo grego enquanto se aprecia os sabores dos pratos. Um clima como este não é nada mal para iniciar o ano.

The Australian Youth Hotel

Opção para passeios durante o dia, o The Australian Youth Hotel é uma boa para os cervejeiros. Afinal, há na casa até um Beergarden a céu aberto para você apreciar sua cerveja enquanto se refresca também pela brisa do vento embaixo de uma figueira centenária. Este bar surgiu em 1857 e ainda mantém muitas referências da sua infraestrutura original. A programação esportiva também se faz presente na agenda do local.

New Hampton [http://newhampton.com.au]

O New Hampton é para quem quer apenas sentar em um local agradável e tomar sua cerveja. O ambiente rústico sugere clima informal e descontraído para os turistas caírem na noite. Os habitués da casa são jovens moderninhos e também uma clientela mais madura, que dividem as mesas e o balcão na maior alegria.

Pumphouse

Construído em 1891, a Pumphouse teve como primeira função servir como estação de bombeamento de água, que ajudava na geração de energia da cidade. Muitos anos depois sua missão chegou ao fim, o imóvel ficou obsoleto e quase foi demolido. Até que o Conselho do Patrimônio de Nova Gales do Sul (Heritage Council of New South Wales) entrou na jogada e restaurou o local, onde hoje funciona um brewpub. Elegância e informalidade ditam a atmosfera do lugar, que serve inúmeras opções gastronômicas clássicas de bares: hambúrguer, pizza, sanduíches entre outras delícias. Curtir sua Heineken® na varanda à frente da casa pode ser muito interessante.

360 Bar and Dining

Já que voamos até o outro lado do mundo, nada mais justo do que desfrutar de uma vista panorâmica da cidade. Por isso, indicamos um dos endereços gastronômicos mais famosos: o 360 Bar and Dining. A casa, como o próprio nome sugere, fica no topo da Sydney Tower e vai girando em torno do seu eixo oferecendo aos seus clientes vista completa da cidade. Uma volta completa é realizada a cada 1 hora e 20 minutos.

A casa funciona tanto como bar quanto como restaurante. Uma excelente ideia é chegar no fim da tarde e apreciar o pôr do sol.

Compartilhe