Logo We Love Beer
Curiosidades
Vai viajar? Confira dicas para transportar e armazenar a cerveja durante a viagem

Vai viajar? Confira dicas para transportar e armazenar a cerveja durante a viagem

Ah, o verão! Nad melhor do que aproveitar essa época para viajar o máximo que puder e aproveitar as belas praias do nosso litoral! E tão importante quanto revisar o carro e fechar o gás da cozinha antes de viajar é garantir a presença de Heineken® na sua viagem!

Para não correr o risco de ficar sem a verdinha, muita gente tem aderido à pratica de comprar e transportar a própria cerveja até o destino, seja ele praia ou interior. No entanto, poucos sabem que a cerveja é um produto sensível e precisa de cuidados especiais para que chegue com o sabor preservado no final da viagem.

Para ajudar você nessa tarefa, preparamos algumas dicas para evitar os principais vilões da qualidade da cerveja. Confira:

Inimigo número 1: choques físicos

Ao transportar a cerveja, procure evitar que as garrafas fiquem batendo dentro de caixas ou entre elas. Os choques físicos podem forçar a liberação do gás-carbônico ou até mesmo alterar características de sabor e aparência do produto. Evite colocar as garrafas na porta da geladeira, para que elas não fiquem chacoalhando.

Inimigo número 2: oxigênio

Mantenha as garrafas e latas sempre na vertical. Assim, o espaço de contado da bebida com o oxigênio dentro da embalagem é menor, evitando o desenvolvimento de sabores desagradáveis. Isso vale tanto para o transporte quanto para o armazenamento. Na geladeira, não tente economizar espaço deixando-as “deitadas”.

Inimigos número 3: luz

A cerveja tem componentes que são fotossensíveis. O contato com a luz intensa ou direta, seja do sol ou artificial, também pode trazer sabores desagradáveis. Evite ao máximo que as latas e garrafas fiquem expostas ao tempo ou ao sol, para não gerar esse tipo de deterioração. Ao levar sua cerveja para a praia, prefira embalagens térmicas vedadas.

Inimigos número 4: choques térmicos

Usar embalagens térmicas também ajuda a evitar choques térmicos. No transporte ou armazenamento, procure deixa-las em locais frescos - se for possível, transporte as bebidas já no gelo.

E uma vez gelada, mantenha a bebida assim até o momento do consumo. Evite colocar e tirar do resfriamento repetidas vezes ou – novamente - armazenar na porta da geladeira, local mais exposto à variação térmica. Na hora de levar para a praia ou para o campo, dê preferência às caixas térmicas com gelo.

Seguindo esses procedimentos, esse e outros feriados serão ainda mais gostosos!

Compartilhe