20/06/2025
Com lançamentos e expansão regional, Better Drinks se consolida como motor de inovação do Grupo HEINEKEN
Volume de produção de Praya, Mamba Water e Baer Mate cresce mais de quatro vezes em apenas um ano
Com três marcas no portfólio — Praya, Mamba Water e Baer-Mate — a Better Drinks se firma como um dos principais catalisadores de inovação do Grupo HEINEKEN no Brasil. Integradas à companhia por meio de HEINEKEN Spin, o ecossistema de negócios de impacto da empresa, as marcas registraram um salto expressivo de performance: em apenas um ano, o volume de produção cresceu mais de quatro vezes. Além disso, a distribuição comercial — que considera canais e pontos de venda — saltou de 10 mil em 2024 para mais de 60 mil em 2025, refletindo a forte aposta do Grupo HEINEKEN na diversificação de seu portfólio com marcas de impacto, autênticas e voltadas a um novo perfil de consumo.
As marcas fazem parte do pilar “Marcas de impacto” de HEINEKEN Spin, uma frente dedicada a impulsionar o crescimento conjunto e societário de rótulos inovadores com propostas de impacto positivo. A iniciativa busca ampliar a escala dessas marcas sem comprometer seus propósitos originais, fortalecendo causas como responsabilidade social e ambiental.
“O que torna essa parceria tão potente é que essas marcas já nasceram inovadoras – tanto do ponto de vista de produto quanto de propósito. Elas já dialogavam com um público engajado, e o que fazemos agora é oferecer a estrutura necessária para escalar esse impacto”, explica Rafael Rizzi, diretor de HEINEKEN Spin.
Na parceria, o Grupo HEINEKEN é responsável por alavancar a performance de cada marca — incluindo produção, distribuição e negociação com pontos de venda em novas regiões — enquanto a Better Drinks segue liderando as inovações, com a construção das marcas, incluindo marketing e estratégia e compromissos socioambientais, além do desenvolvimento dos líquidos.
"Acreditamos que a parceria entre a Better Drinks e o Grupo HEINEKEN une o melhor dos dois mundos. Conseguimos ter a liberdade e apoio para continuar inovando e criando marcas que podem ser protagonistas do mercado de bebidas e a capilaridade e musculatura que só uma companhia como a Heineken pode oferecer ", conta Felipe Della Negra, CEO da Better Drinks.
Para o segundo semestre de 2025, a companhia já projeta novos marcos: as vendas devem ser iniciadas na região Nordeste e dois novos rótulos não alcoólicos devem ser lançados, reforçando a aposta no segmento “beyond beer” e nas bebidas funcionais. “O Nordeste é uma das regiões mais populosas e quentes do Brasil — o que torna o potencial para bebidas funcionais ainda mais relevante. A expansão regional e os lançamentos são passos consistentes da nossa estratégia de negócios e de impacto positivo”, completa Rizzi.