Logo Grupo Heineken

Grupo HEINEKEN apoia o consumo consciente. 

Você tem mais de 18 anos?

Você ainda não pode entrar.

Você precisa ter 18 ou mais anos para acessar nosso conteúdo.

;

26/03/2025

HEINEKEN Spin e Ambipar ampliam programa de circularidade para 16 terminais de ônibus de Recife

Nas máquinas, as pessoas podem depositar vidro oriundo de embalagens pós-consumo. Os locais contam com a presença de mais de 18 milhões de passageiros por mês

O Grupo HEINEKEN, por meio de seu ecossistema de negócios de impacto HEINEKEN Spin, amplia seu programa de circularidade em Pernambuco em parceria com a Ambipar, líder global em soluções ambientais. Juntas, as empresas estão implantando 16 Pontos Voluntários de Coleta (PEV) em terminais de ônibus de Recife, permitindo que os cidadãos depositem vidros de embalagens pós-consumo e contribuam para a sustentabilidade da cidade. 

Os consumidores participantes do programa acumulam pontos ao utilizarem as Retorna Machines, podendo trocá-los por cashback em produtos do Grupo HEINEKEN, descontos em transporte público, recarga de celular e outros serviços. “Além dos benefícios financeiros, o programa incentiva um consumo mais responsável e sustentável, promovendo educação ambiental, economia circular e a preservação dos recursos naturais”, afirma Felipe Cury, Head de Pós-Consumo da Ambipar. 

A iniciativa visa ampliar o leque de atuação do projeto de retornabilidade que, por meio da conscientização dos consumidores, permite o avanço do objetivo da companhia de destinar corretamente mais de 500 mil toneladas de embalagens de vidro inseridas anualmente pela empresa no mercado. 

Terminais contemplados 

Pelópidas 

Camaragibe I 

Camaragibe II 

PE-15 

Macaxeira 

Xambá 

Joana Bezerra 

Tancredo Nevez 

Caxangá 

CDU 

Abreu e Lima 

Cajueiro Seco 

Barro 

Igarassu 

Recife  

Aeroporto 

 

Primeiro hub de circularidade de vidro

Em novembro de 2024, HEINEKEN Spin e Ambipar, inauguraram o primeiro centro de beneficiamento do vidro no Brasil. Com um investimento inicial de R$ 8 milhões, o espaço está instalado na cidade de Jaboatão dos Guararapes, e é dedicado ao recebimento, triagem e beneficiamento do material, que, após processado, é comercializado para a indústria vidreira, fomentando um ciclo sustentável de reaproveitamento e geração de renda. Além de impulsionar a reciclagem, a iniciativa gera empregos diretos e indiretos e fortalece a integração de cooperativas de reciclagem na região metropolitana do Recife. 

Voltar ao topo