Logo Grupo Heineken

Grupo HEINEKEN apoia o consumo consciente. 

Você tem mais de 18 anos?

Você ainda não pode entrar.

Você precisa ter 18 ou mais anos para acessar nosso conteúdo.

;

Programa de Aceleração
Negócios de Responsa

Um programa do HEINEKEN Spin em parceria com a Escola de Negócios da Favela para impulsionar pequenos negócios de bebidas em comunidades de São Paulo.

O que é o programa

O Negócios de Responsa é um programa de aceleração voltado a pequenos empreendedores de comunidades da capital paulista que atuam no segmento de bebidas alcoólicas ou não. Uma iniciativa que une capacitação, visibilidade e conexão com especialistas do mercado.

Pra quem é o Negócios de Responsa?

O programa é direcionado a empreendedores e empreendedoras de favelas e periferias da cidade de São Paulo que já têm um negócio em funcionamento no universo de bebidas, sejam elas alcoólicas ou não.

Podem participar negócios que atuam com produção de bebidas, comércio e revenda e serviços relacionados ao setor

Se você já movimenta a sua comunidade, essa oportunidade é para você.

FAQ

Ficou com alguma dúvida? Aqui a gente explica tudo.

Já tenho uma parceria com o Grupo HEINEKEN, posso participar do Programa de Aceleração? Como fica minha relação se eu for selecionado?

Sim, você pode se inscrever para participar do programa. O projeto e/ou parceria que está em andamento continuará no formato proposto, e a sua participação no Programa de Aceleração não garante o surgimento de novas oportunidades.

O que é o programa “Negócios de Responsa”?

É um programa de aceleração do Grupo HEINEKEN em parceria com a Escola de Negócios da Favela, voltado para pequenos negócios do setor de bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), com o objetivo de fortalecer empreendedores de comunidades da cidade de São Paulo por meio de capacitação, mentorias e conexões estratégicas.

Quem pode participar?

Empreendedores de comunidades da capital paulista que atuam na produção, comercialização ou prestação de serviços relacionados ao setor de bebidas. Regiões de vulnerabilidade social: favelas, comunidades urbanas, periferias, quilombos, comunidades indígenas, comunidades ribeirinhas, vilas, áreas de ponte, áreas de ressaca, assentamentos entre outras com baixo IDH

Como funciona a jornada de capacitação?

A jornada dura cerca de seis meses e inclui:

- Diagnóstico da maturidade do negócio
- Ferramentas de gestão e planejamento
- Marketing digital e identidade de marca
- Estratégias de crescimento e sustentabilidade
- Formalização e aspectos legais
- Visitas aos centros produtivos do Grupo HEINEKEN (Jacareí, Campos do Jordão e Itu)
- Workshops e mentorias presenciais no escritório - do Grupo HEINEKEN, na Vila Olímpia

Quando começa o programa?

As atividades começam em agosto de 2025.

As mentorias são presenciais ou online?

As mentorias serão presenciais, realizadas no escritório do Grupo HEINEKEN em São Paulo, mas o conteúdo é estruturado de forma que permita uma jornada prática e aplicável ao dia a dia dos empreendedores.

Quem seleciona os participantes?

A Escola de Negócios da Favela é responsável pela seleção dos empreendedores e por acompanhar toda a trajetória no programa.

Qual é o papel do Grupo HEINEKEN?

O Grupo HEINEKEN oferece a estrutura do programa, conteúdo técnico, especialistas para condução das mentorias, visitas aos centros produtivos e oportunidades de conexão com o mercado.

O que acontece ao final do programa?

Os empreendedores apresentarão seus negócios a uma banca de investidores. O destaque da edição seguirá em 2026 com acompanhamento do Grupo HEINEKEN e poderá receber investimento via HEINEKEN Spin.

Qual o propósito da iniciativa?

Fortalecer quem já faz a diferença nas comunidades, movimenta a economia local e transforma realidades – promovendo inclusão, sustentabilidade e desenvolvimento de negócios de impacto.

Voltar ao topo