Logo Grupo Heineken

Grupo HEINEKEN apoia o consumo consciente. 

Você tem mais de 18 anos?

Você ainda não pode entrar.

Você precisa ter 18 ou mais anos para acessar nosso conteúdo.

;

Programa de Aceleração Negócios de Responsa

Um programa do HEINEKEN Spin em parceria com a Escola de Negócios da Favela para impulsionar pequenos
negócios de bebidas em comunidades de São Paulo.

Fortalecendo marcas

O que é o programa

 

Negócios de Responsa é um programa de aceleração voltado a pequenos empreendedores de comunidades da capital paulista que atuam no segmento de bebidas alcoólicas ou não. Uma iniciativa que une capacitação, visibilidade e conexão com especialistas do mercado.

Pra quem é o Negócios de Responsa?

O programa é direcionado a empreendedores e empreendedoras de favelas e periferias da cidade de São Paulo que já têm um negócio em funcionamento no universo de bebidas – sejam elas alcoólicas ou não.

Podem participar negócios que atuam com:
Produção de bebidas
Comércio e revenda
Serviços relacionados ao setor

Se você já movimenta a sua comunidade com um negócio que tem impacto real, essa oportunidade é pra você.

Etapas do Programa

1

2

3

4

5

1

Inscrições

Até 01 de agosto de 2025

2

Seleção

Feita pela Escola de Negócios da Favela

3

Capacitação

Workshops, visitas, mentoria e networking

4

Apresentação final

Pitch para banca de investidores

5

Reconhecimento

Melhor desempenho segue com acompanhamento do HEINEKEN Spin e pode receber investimento

Essa oportunidde pode mudar o rumo do seu negócio

FAQ

Ficou com alguma dúvida? Aqui a gente explica tudo.

Já tenho uma parceria com o Grupo HEINEKEN, posso participar do Programa de Aceleração? Como fica minha relação se eu for selecionado?

Sim, você pode se inscrever para participar do programa. O projeto e/ou parceria que está em andamento continuará no formato proposto, e a sua participação no Programa de Aceleração não garante o surgimento de novas oportunidades.

O que é o programa “Negócios de Responsa”?

É um programa de aceleração do Grupo HEINEKEN em parceria com a Escola de Negócios da Favela, voltado para pequenos negócios do setor de bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), com o objetivo de fortalecer empreendedores de comunidades da cidade de São Paulo por meio de capacitação, mentorias e conexões estratégicas.

Quem pode participar?

Empreendedores de comunidades da capital paulista que atuam na produção, comercialização ou prestação de serviços relacionados ao setor de bebidas.

Como funciona a jornada de capacitação?

A jornada dura cerca de seis meses e inclui:

  • Diagnóstico da maturidade do negócio

  • Ferramentas de gestão e planejamento

  • Marketing digital e identidade de marca

  • Estratégias de crescimento e sustentabilidade

  • Formalização e aspectos legais

  • Visitas aos centros produtivos do Grupo HEINEKEN (Jacareí, Campos do Jordão e Itu)

  • Workshops e mentorias presenciais no escritório do Grupo HEINEKEN, na Vila Olímpia

Quando começa o programa?

As atividades começam em agosto de 2025.

As mentorias são presenciais ou online?

As mentorias serão presenciais, realizadas no escritório do Grupo HEINEKEN em São Paulo, mas o conteúdo é estruturado de forma que permita uma jornada prática e aplicável ao dia a dia dos empreendedores.

Quem seleciona os participantes?

A Escola de Negócios da Favela é responsável pela seleção dos empreendedores e por acompanhar toda a trajetória no programa.

Qual é o papel do Grupo HEINEKEN?

O Grupo HEINEKEN oferece a estrutura do programa, conteúdo técnico, especialistas para condução das mentorias, visitas aos centros produtivos e oportunidades de conexão com o mercado.

O que acontece ao final do programa?

Os empreendedores apresentarão seus negócios a uma banca de investidores. O destaque da edição seguirá em 2026 com acompanhamento do Grupo HEINEKEN e poderá receber investimento via HEINEKEN Spin.

Qual o propósito da iniciativa?

Fortalecer quem já faz a diferença nas comunidades, movimenta a economia local e transforma realidades – promovendo inclusão, sustentabilidade e desenvolvimento de negócios de impacto.

Voltar ao topo