03/10/2022
Grupo HEINEKEN aposta na combinação de processo seletivo e experiência de marca
Em processo seletivo relâmpago, a cervejaria realizou a primeira ação que dá início à sua nova aposta: valorizar a experiência dos processos seletivos por meio das grandes plataformas de marca
Em iniciativa inédita no Brasil, o Grupo HEINEKEN revelou o resultado de um processo seletivo em meio ao maior evento patrocinado pela empresa. Seis jovens finalistas de um programa de estágio relâmpago foram levados ao Rock in Rio Brasil 2022 para uma suposta última etapa do processo seletivo. No entanto, do alto da tirolesa, uma das ativações da empresa no festival, e sob o olhar de 100 mil pessoas, os candidatos foram surpreendidos com a notícia de que são os novos estagiários e estagiárias do Grupo HEINEKEN.
Os jovens chegaram ao festival no começo da tarde e tiveram tempo de passar pelas experiências que Heineken® levou ao evento. Ao longo do percurso, foram orientados a prestarem atenção nas mensagens de sustentabilidade ativadas pela marca e a colaborarem entre si com o argumento de que seriam observados e de que fariam uma apresentação ao final. Tudo não passou de uma grande história que teve um final feliz no horário do pôr do sol, a 35 metros de altura, seguido de um brinde para celebrar a conquista do novo emprego.
“Somos uma empresa que incentiva a vivência dos valores Respeito e Cuidado, Paixão, Coragem e Diversão. Cada vez mais, temos buscado maneiras de criar conexões e memórias positivas com os candidatos dos nossos processos seletivos que, além de futuros talentos, são consumidores dos nossos produtos. Nossa ação do Rock in Rio Brasil 2022 foi um piloto do que vem por aí. É totalmente possível realizar dinâmicas vinculadas ao nosso negócio, avaliar o comportamento dos candidatos e ainda oferecer momentos inesquecíveis de diversão com a gente”, explica Lívia Azevedo, diretora de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional.
O processo de estágio relâmpago, realizado em parceria com a plataforma 99jobs, aconteceu em tempo recorde: foram 11 dias entre a abertura das vagas, a seleção dos candidatos e o anúncio do resultado no Rock in Rio. As vagas trabalhadas nesse processo foram afirmativas para pessoas negras, somando esta iniciativa a todos os esforços do pilar de Diversidade, Equidade e Inclusão dentro do Grupo HEINEKEN. Foram selecionadas 4 mulheres e 2 homens, para as áreas de Vendas, Marketing, Pessoas e CSLP (Customer Service, Logistics and Planning).
“Ficamos muito felizes com o resultado e com a reação de cada um. Espero que todos sintam-se bem recebidos e, principalmente, acolhidos pelo nosso time. Seguimos aprendendo e trabalhando para oferecer o melhor lugar possível para se trabalhar. E gora, com os aprendizados dessa primeira ação, traremos a experiência das marcas com mais frequência aos nossos processos seletivos”, conclui Lívia.