Logo Grupo Heineken

Nós apoiamos o consumo responsável

Você tem mais de 18 anos?

Você ainda não pode entrar.

Você precisa ter 18 ou mais anos para acessar nosso conteúdo.

13/07/2022

Grupo HEINEKEN anuncia mudança de localização de sua nova fábrica no Brasil

Cervejaria reafirma seu compromisso socioambiental e a permanência no estado mineiro

O Grupo HEINEKEN anuncia que sua nova fábrica no Brasil não será mais construída em Pedro Leopoldo, Minas Gerais. Em breve, a segunda maior cervejaria do país anunciará o novo local que receberá sua unidade, também no estado mineiro. A decisão foi tomada após poucos meses de diálogo sobre os diferentes entendimentos de órgãos envolvidos e da sociedade em geral relacionados à proximidade do atual terreno com uma importante área de preservação ambiental e arqueológica da região.

De acordo com Mauro Homem, diretor de Assuntos Corporativos do Grupo HEINEKEN, a permanência da empresa em Pedro Leopoldo só faria sentido se, acima de tudo, contasse com o apoio de toda a sociedade, incluindo agentes que contribuem para o desenvolvimento socioambiental da região.

“O respeito e o cuidado com as pessoas e com o meio ambiente direcionam nossas decisões. Seguimos todos os ritos para obter a licença ambiental e temos autorização judicial para construir a cervejaria, o que demonstra a legalidade de todo o processo e na forma como conduzimos nossa operação. No entanto, entendemos que nossa permanência no local ainda divide opiniões e que, para seguir adiante, teríamos que dedicar mais tempo para realização de novos estudos. Por tudo isso, tomamos a decisão de buscar outra área que atenderá a demanda dos próximos anos”, explica.

Apesar da mudança de planos, a cervejaria reafirma seu compromisso com o mercado. O volume previsto para 2023, quando a unidade de Pedro Leopoldo entraria em operação, será inteiramente compensado por meio de investimentos adicionais na expansão da capacidade produtiva de outras cervejarias do Grupo, como a de Ponta Grossa, no Paraná. “Temos um plano agressivo de crescimento e já estamos em busca de um novo terreno no estado de Minas Gerais. Nossos clientes e consumidores têm o nosso compromisso”.

A cervejaria ainda destaca seu agradecimento à cidade de Pedro Leopoldo. “Somos profundamente gratos à comunidade de Pedro Leopoldo, que nos recebeu de braços abertos, ao esforço e apoio da Prefeitura e a todos os parceiros que se juntaram ao Grupo HEINEKEN nesse grande projeto. Seguiremos juntos em Minas Gerais, vamos avaliar novas oportunidades dentro da área que já ocupamos e, em parceria com o Ministério Público, faremos uma doação para contribuir com a preservação do sítio arqueológico”, finaliza o diretor.