05/04/2023
Heineken 0.0 e Riot Games se unem para criar experiência única e imersiva inspirada no mapa Icebox de Valorant
Ação da marca acontece na Vila Madalena, em São Paulo, e anuncia patrocínio oficial ao VCT Americas.
No coração boêmio de São Paulo, entre pubs, restaurantes e casas de show, a Heineken 0.0, em parceria com as Agências Le Pub, 3C Gaming e Red Door Agency, ergueu uma estrutura inédita para mostrar que games e bares têm muito mais em comum do que se imagina. De 31 de março a 23 de abril, sempre de sexta a domingo, a marca opera o Heineken 0.0 Icebox Bar: espaço aberto ao público adulto, criado com inspiração no jogo VALORANT, da Riot Games. A ativação faz parte da campanha 360° “Nem toda rodada é lá fora”, desenvolvida com o objetivo principal de contribuir para a quebra do estereótipo que envolve os jogos online como uma atividade social.
A iniciativa é resultado de mais uma parceria entre as empresas: a Heineken 0.0 é a mais nova patrocinadora do VCT Americas - a Liga Américas do VALORANT Champions Tour (VCT), um dos campeonatos pan-regionais dos Esports de VALORANT. Pelo acordo, a marca estará presente nas transmissões dos jogos em Português, Inglês e Espanhol. Atletas e fãs podem esperar diferentes ações frutos dessa parceria, que serão veiculadas com exclusividade no Brasil.
A estrutura do bar, semelhante a contêineres do mapa Icebox, um dos mais famosos do VALORANT, ocupa um espaço de três andares na Rua Aspicuelta, ponto movimentado da Vila Madalena, e tem capacidade para receber cerca de 250 pessoas por dia, em sistema rotativo. Ao entrar, o visitante se depara com o cenário que simula um porto congelado, formado por vários elementos que remetem ao mapa de VALORANT, como grafites e sprays dos agentes e até mesmo caixas de radianita, além de telões que transmitem trechos do jogo. Logo após passar pelo lobby, eles acessam a principal área de socialização da experiência: o bar. O cenário é formado por um pórtico com a simulação de uma fenda temporal, que faz parte da história do mapa, junto com elementos que constroem o ambiente ideal para as pessoas sentarem e interagirem.
No segundo andar, fica a Arena 5x5, inspirada nas arenas oficiais do VCT. No entorno, o espaço de convivência, inspirado na cozinha do Icebox, na qual os visitantes poderão acompanhar o andamento das partidas, pontuação e rankings. O ambiente tem ainda estúdio para as lives que serão realizadas por um squad de influenciadores e streamers.
No rooftop, espaço com vista privilegiada, fica a pista comandada por DJs e um bar imersivo que leva os clientes diretamente para uma área inspirada no mapa, que vai funcionar também como um ponto de encontro de Cosplays.
O público pode ter acesso mediante reserva pelo site Heineken 0.0 Icebox Bar. O cardápio, com pizzas, sanduíches e sobremesas, conta com opções vegana e vegetariana. Entre as bebidas, chope e longneck Heineken®, Heineken 0.0, além de refrigerantes e água. Para animar ainda mais a experiência, o local vai receber um line-up de DJs residentes.
A ação faz parte da campanha “Nem toda rodada é lá fora”, primeira campanha da marca voltada para games globalmente, tendo sido produzida no Brasil. “Muitas pessoas ainda pensam que jogos virtuais não são momentos de socialização. Queremos quebrar esse estereótipo e mostrar que é muito pelo contrário. Amizades começam em games, sim, e o nosso Heineken 0.0 Icebox Bar chega como um convite especial da Heineken 0.0 para que os encontros entre as pessoas, que já são reais durante as partidas, ultrapassem a barreira das telas e aconteçam também em um espaço físico”, comenta Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken® 0.0 no Brasil.
O VCT Americas faz sua estreia oficial da temporada na Riot Games Arena, em Los Angeles, no dia 1° de abril, reunindo os melhores 10 times entre América do Norte, LATAM e Brasil, frente a frente, pela primeira vez. Oito semanas de temporada regular serão seguidas de playoffs intensos, que decidirão quais os três melhores times que competirão no Masters Tokyo, e buscarão consolidar sua classificação para o Champions ainda neste ano. As equipes que não conseguirem terão uma chance final de ir ao Champions competindo no Last Chance Qualifier Americas. O VCT Americas será transmitido nos canais oficiais de Valorant Esports no Brasil na Twitch e no Youtube.
“O objetivo da Riot Games é entregar experiências únicas para os seus fãs, seja dentro do jogo ou fora dele. E vemos que a comunidade percebe e acredita no valor dessas experiências como meios poderosos que capturam a identidade e a história dos jogos, assim como o sentimento de quem está jogando. Esta parceria com a Heineken é um bom exemplo disso. Com o apoio ao VCT Americas e às diferentes experiências associadas, estamos juntos em um caminho para conectar ainda mais a comunidade”, afirma Diego Martinez, gerente geral da Riot Games.
Heineken 0.0 e Games
A estreia da Heineken® 0.0 no universo dos games aconteceu em 2021 no Brasil, por meio de um torneio no game da Fórmula 1, Player 0.0, que teve diversas etapas online e uma grande final presencial no Paddock do Autódromo de Interlagos durante o Fórmula 1 Heineken® Grande Prêmio de São Paulo. Em 2022, a marca reforçou o pioneirismo no universo gamer com uma nova edição do torneio. O final também foi realizado diretamente do autódromo, desta vez no Heineken Village, horas antes do Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2022. Juntamente com o piloto Tony Kanaan, o vencedor do Player 0.0 de 2021, Victor Mucedola, ganhou na categoria Convidados de 2022.
Ainda em 2022, a Heineken® 0.0 anunciou o patrocínio a uma das ligas mais acompanhadas do país, o Campeonato Brasileiro de League Of Legends (CBLOL) e a Ignis Cup, a Primeira Chama, sendo o primeiro circuito voltado exclusivamente para o cenário feminino e inclusivo do MOBA da Riot Games no Brasil. A lista de parcerias firmadas pela companhia cresceu, desta vez com Alexandre Borba, conhecido como Gaules, tornando a Heineken 0.0 a cerveja oficial da Tribo.
Serviço - Heineken 0.0 Icebox Bar:
Funcionamento: 31 de março a 23 de abril
Horário: Sextas-feiras - 17h às 22h
Sábados, domingos e feriados - 15h às 22h
Endereço: Rua Aspicuelta, 322, Alto de Pinheiros. São Paulo/SP
Pagamento via cartões de crédito e débito, dinheiro e pix.
Classificação etária: 18+
Reservas podem ser realizadas a partir de 28 de março pelo site Heineken 0.0 Icebox Bar.
FICHA TÉCNICA:
HEINEKEN GAMING 2023 - CREDITS ACTIVATION REAL GAME BARS
HEINEKEN
Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink
Heineken® Global Communication Director: Agnieszka Gorecki
Heineken® Global Communication Manager: Guilherme Retz
Heineken® Global Head Digital Consumer Innovation: Natacha Volpini
Heineken® Brand Global PR Lead: Jonathan O’Lone
Heineken® Brazil CMO: Nabil Nasser
Heineken® Brazil Brand Director : Eduardo Picarelli
Heineken® Brazil Sr Brand Manager : Igor de Castro
Heineken® Brazil Marketing Coordinator: Marina Awada
Heineken® Brazil Head of PR: Adriana Teixeira
Heineken® Brazil Gaming Specialist: Henrique dos Reis Nunes
Heineken® Brazil Manager Brand Experience & Sponsorship: Guilherme Bailão
Heineken® Brazil Heineken Coordinator Marketing Brand Experience & Sponsorship: Rafael Golfe
Heineken® Brazil Sr Analyst Brand Experience & Sponsorship: Tayná Magalhães
PUBLICIS ITALY/LePub & LePub Brazil
Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli
Global Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini / Mihnea Gheorghiu
Chief Creative Officer Brazil: Felipe Cury
Global Executive Creative Director: Andrey Tyukavkin
Creative Director Brazil: Greg Kickow / Alex Adati
Associate Creative Director Italy: Stefano Zanoni / Roberto Ardigò
Senior Copywriter Brazil: Vinicius Biss
Art Director Brazil: Mauro Elton
Junior Art Director Brazil: Ana Carolina Miranda
Junior Copywriter Brazil: João Eustachio
Junior Art Director Italy: Victor lopez
Junior Copywriter Italy: David Casares
Global Head of PR & Communication: Isabella Cecconi
Global Strategy Director: Monica Radulescu / James Moore
Head of Strategy Brazil: Silvia Paes
Global Data Strategist: Ilko Petkov
General Manager Brazil: Ana Hernandes
Business Director Brazil: Jayme Neto
Group Account Director Italy: Ilaria Castiglioni
Global Chief Production Officer: Francesca Zazzera
Producer Brazil: Marcia Lacazze
Producer Post production Italy: Sabrina Sanfratello
RED DOOR AGENCY
Diretor de atendimento: Serge Crespin
Gerente de atendimento: Luiza Lunardelli
Atendimentos: Natalia Neves
Diretora de produção: Thais Alvarez
Gerente de produção: Luciana Pecegueiro
Produção: Milena Buzzetti
Diretor de Criação e Estratégia: Caetano de Pádua
Planejamento: Renato Frey
Assistente de planejamento: Daniel Rezende
Diretor de Arte Sr.: Ricardo China
Diretor de Arte: Vinícius Pedro
Arquitetura: Cássia Brito Esatoglu
Designer 3D: Maycon Martines
3C GAMING
CEO: Renan Philip
CCO: Paulo Aguiar
Direção de Criação: Lucas Pinheiro
Redação: Lucas Munhoz
Atendimento: Marcelo Trivilato e Ana Luiza Amaral Baldacini
Direção de arte: Lucas Pinheiro e Catharina Leonart
Estratégia criativa: Lucas Pinheiro, Giulia Perrone e Giovanna Cartapatti
Producer: João Bezerra
Produção e Broadcast: Produtor Executivo - Stephan Natal
Produtor Geral: Thomas Santos
Gerente de Projeto: Jessica "Shiro" Benatto
Diretor Técnico: Hylan Dias
Engenheiro de Broadcast: Nykolas Costa
Gerente de T.I: Rafael Souza
Head League Ops: Henrique Agrela