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05/04/2023

Heineken 0.0 e Riot Games se unem para criar experiência única e imersiva inspirada no mapa Icebox de Valorant

Ação da marca acontece na Vila Madalena, em São Paulo, e anuncia patrocínio oficial ao VCT Americas.

No coração boêmio de São Paulo, entre pubs, restaurantes e casas de show, a Heineken 0.0, em parceria com as Agências Le Pub, 3C Gaming e Red Door Agency, ergueu uma estrutura inédita para mostrar que games e bares têm muito mais em comum do que se imagina. De 31 de março a 23 de abril, sempre de sexta a domingo, a marca opera o Heineken 0.0 Icebox Bar: espaço aberto ao público adulto, criado com inspiração no jogo VALORANT, da Riot Games. A ativação faz parte da campanha 360° “Nem toda rodada é lá fora”, desenvolvida com o objetivo principal de contribuir para a quebra do estereótipo que envolve os jogos online como uma atividade social.

 

A iniciativa é resultado de mais uma parceria entre as empresas: a Heineken 0.0 é a mais nova patrocinadora do VCT Americas - a Liga Américas do VALORANT Champions Tour (VCT), um dos campeonatos pan-regionais dos Esports de VALORANT. Pelo acordo, a marca estará presente nas transmissões dos jogos em Português, Inglês e Espanhol. Atletas e fãs podem esperar diferentes ações frutos dessa parceria, que serão veiculadas com exclusividade no Brasil.

 

A estrutura do bar, semelhante a contêineres do mapa Icebox, um dos mais famosos do VALORANT, ocupa um espaço de três andares na Rua Aspicuelta, ponto movimentado da Vila Madalena, e tem capacidade para receber cerca de 250 pessoas por dia, em sistema rotativo. Ao entrar, o visitante se depara com o cenário que simula um porto congelado, formado por vários elementos que remetem ao mapa de VALORANT, como grafites e sprays dos agentes e até mesmo caixas de radianita, além de telões que transmitem trechos do jogo. Logo após passar pelo lobby, eles acessam a principal área de socialização da experiência: o bar. O cenário é formado por um pórtico com a simulação de uma fenda temporal, que faz parte da história do mapa, junto com elementos que constroem o ambiente ideal para as pessoas sentarem e interagirem.

No segundo andar, fica a Arena 5x5, inspirada nas arenas oficiais do VCT. No entorno, o espaço de convivência, inspirado na cozinha do Icebox, na qual os visitantes poderão acompanhar o andamento das partidas, pontuação e rankings. O ambiente tem ainda estúdio para as lives que serão realizadas por um squad de influenciadores e streamers.

 

No rooftop, espaço com vista privilegiada, fica a pista comandada por DJs e um bar imersivo que leva os clientes diretamente para uma área inspirada no mapa, que vai funcionar também como um ponto de encontro de Cosplays.

 

O público pode ter acesso mediante reserva pelo site Heineken 0.0 Icebox Bar. O cardápio, com pizzas, sanduíches e sobremesas, conta com opções vegana e vegetariana. Entre as bebidas, chope e longneck Heineken®, Heineken 0.0, além de refrigerantes e água. Para animar ainda mais a experiência, o local vai receber um line-up de DJs residentes.

 

A ação faz parte da campanha “Nem toda rodada é lá fora”, primeira campanha da marca voltada para games globalmente, tendo sido produzida no Brasil. “Muitas pessoas ainda pensam que jogos virtuais não são momentos de socialização. Queremos quebrar esse estereótipo e mostrar que é muito pelo contrário. Amizades começam em games, sim, e o nosso Heineken 0.0 Icebox Bar chega como um convite especial da Heineken 0.0 para que os encontros entre as pessoas, que já são reais durante as partidas, ultrapassem a barreira das telas e aconteçam também em um espaço físico”, comenta Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken® 0.0 no Brasil.

 

O VCT Americas faz sua estreia oficial da temporada na Riot Games Arena, em Los Angeles, no dia 1° de abril, reunindo os melhores 10 times entre América do Norte, LATAM e Brasil, frente a frente, pela primeira vez. Oito semanas de temporada regular serão seguidas de playoffs intensos, que decidirão quais os três melhores times que competirão no Masters Tokyo, e buscarão consolidar sua classificação para o Champions ainda neste ano. As equipes que não conseguirem terão uma chance final de ir ao Champions competindo no Last Chance Qualifier Americas. O VCT Americas será transmitido nos canais oficiais de Valorant Esports no Brasil na Twitch e no Youtube.

 

“O objetivo da Riot Games é entregar experiências únicas para os seus fãs, seja dentro do jogo ou fora dele. E vemos que a comunidade percebe e acredita no valor dessas experiências como meios poderosos que capturam a identidade e a história dos jogos, assim como o sentimento de quem está jogando. Esta parceria com a Heineken é um bom exemplo disso. Com o apoio ao VCT Americas e às diferentes experiências associadas, estamos juntos em um caminho para conectar ainda mais a comunidade”, afirma Diego Martinez, gerente geral da Riot Games.

 

Heineken 0.0 e Games

A estreia da Heineken® 0.0 no universo dos games aconteceu em 2021 no Brasil, por meio de um torneio no game da Fórmula 1, Player 0.0, que teve diversas etapas online e uma grande final presencial no Paddock do Autódromo de Interlagos durante o Fórmula 1 Heineken® Grande Prêmio de São Paulo. Em 2022, a marca reforçou o pioneirismo no universo gamer com uma nova edição do torneio. O final também foi realizado diretamente do autódromo, desta vez no Heineken Village, horas antes do Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2022. Juntamente com o piloto Tony Kanaan, o vencedor do Player 0.0 de 2021, Victor Mucedola, ganhou na categoria Convidados de 2022.

 

Ainda em 2022, a Heineken® 0.0 anunciou o patrocínio a uma das ligas mais acompanhadas do país, o Campeonato Brasileiro de League Of Legends (CBLOL) e a Ignis Cup, a Primeira Chama, sendo o primeiro circuito voltado exclusivamente para o cenário feminino e inclusivo do MOBA da Riot Games no Brasil. A lista de parcerias firmadas pela companhia cresceu, desta vez com Alexandre Borba, conhecido como Gaules, tornando a Heineken 0.0 a cerveja oficial da Tribo.

 

 

Serviço - Heineken 0.0 Icebox Bar:

Funcionamento: 31 de março a 23 de abril

Horário: Sextas-feiras - 17h às 22h

             Sábados, domingos e feriados - 15h às 22h

Endereço: Rua Aspicuelta, 322, Alto de Pinheiros. São Paulo/SP

 

Pagamento via cartões de crédito e débito, dinheiro e pix.

Classificação etária: 18+

Reservas podem ser realizadas a partir de 28 de março pelo site Heineken 0.0 Icebox Bar.

 

 

FICHA TÉCNICA:

 

HEINEKEN GAMING  2023 - CREDITS ACTIVATION REAL GAME BARS

 

HEINEKEN

Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink

Heineken® Global Communication Director: Agnieszka Gorecki

Heineken® Global Communication Manager: Guilherme Retz

Heineken® Global Head Digital Consumer Innovation: Natacha Volpini

Heineken® Brand Global PR Lead: Jonathan O’Lone

Heineken® Brazil CMO: Nabil Nasser

Heineken® Brazil Brand Director : Eduardo Picarelli

Heineken® Brazil Sr Brand Manager : Igor de Castro

Heineken® Brazil Marketing Coordinator: Marina Awada

Heineken® Brazil Head of PR: Adriana Teixeira

Heineken® Brazil Gaming Specialist: Henrique dos Reis Nunes

Heineken® Brazil Manager Brand Experience & Sponsorship: Guilherme Bailão

Heineken® Brazil Heineken Coordinator Marketing Brand Experience & Sponsorship: Rafael Golfe

Heineken® Brazil Sr Analyst Brand Experience & Sponsorship: Tayná Magalhães

 

PUBLICIS ITALY/LePub & LePub Brazil

Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli  

Global Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini / Mihnea Gheorghiu

Chief Creative Officer Brazil: Felipe Cury

Global Executive Creative Director: Andrey Tyukavkin

Creative Director Brazil: Greg Kickow / Alex Adati

Associate Creative Director Italy: Stefano Zanoni / Roberto Ardigò

Senior Copywriter Brazil: Vinicius Biss

Art Director Brazil: Mauro Elton

Junior Art Director Brazil: Ana Carolina Miranda

Junior Copywriter Brazil: João Eustachio

Junior Art Director Italy: Victor lopez

Junior Copywriter Italy: David Casares

Global Head of PR & Communication: Isabella Cecconi

Global Strategy Director: Monica Radulescu / James Moore
Head of Strategy Brazil: Silvia Paes

Global Data Strategist: Ilko Petkov
General Manager Brazil: Ana Hernandes

Business Director Brazil: Jayme Neto

Group Account Director Italy: Ilaria Castiglioni

Global Chief Production Officer: Francesca Zazzera

Producer Brazil: Marcia Lacazze

Producer Post production Italy: Sabrina Sanfratello

 

RED DOOR AGENCY

Diretor de atendimento: Serge Crespin

Gerente de atendimento: Luiza Lunardelli

Atendimentos:  Natalia Neves

Diretora de produção: Thais Alvarez

Gerente de produção: Luciana Pecegueiro

Produção: Milena Buzzetti

Diretor de Criação e Estratégia: Caetano de Pádua

Planejamento: Renato Frey

Assistente de planejamento: Daniel Rezende

Diretor de Arte Sr.: Ricardo China

Diretor de Arte: Vinícius Pedro

Arquitetura: Cássia Brito Esatoglu

Designer 3D: Maycon Martines

 

3C GAMING

CEO: Renan Philip

CCO: Paulo Aguiar

Direção de Criação: Lucas Pinheiro

Redação: Lucas Munhoz

Atendimento: Marcelo Trivilato e Ana Luiza Amaral Baldacini

Direção de arte: Lucas Pinheiro e Catharina Leonart

Estratégia criativa: Lucas Pinheiro, Giulia Perrone e Giovanna Cartapatti

Producer: João Bezerra

Produção e Broadcast: Produtor Executivo - Stephan Natal

Produtor Geral: Thomas Santos

Gerente de Projeto: Jessica "Shiro" Benatto

Diretor Técnico: Hylan Dias

Engenheiro de Broadcast: Nykolas Costa

Gerente de T.I: Rafael Souza

Head League Ops: Henrique Agrela

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